Programa seleciona jovens para desenvolver startups focadas em impacto social.

O programa norueguês Young Sustainable Impact (YSI) vai selecionar até o dia 11 de fevereiro de 2019, jovens para formar equipes em desenvolver startups focadas em impacto e que atuem em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como parte do programa, os candidatos selecionados precisarão de duas semanas na Noruega, com tudo pago.

 

Através de uma plataforma online, o YSI desenvolve atividades em equipes que trabalham com pessoas do mundo todo. Cada time é formado de acordo com o perfil do candidato e com até três pessoas, que receberão treinamentos em módulos durante cerca de quatro meses.

Ao longo do treinamento, os jovens selecionados aprendem diversos conteúdos, entre eles:

  • Como esboçar uma ideia de startup;
  • Construção de um modelo e desenvolvimento de protótipos;
  • E um plano de ação.

Os selecionados receberão mentoria durante o processo, sendo este um dos pilares do programa de inovação na Noruega.

Mas para chegar a tão esperada viagem, cada aluno deve dedicar, em média, entre 15 e 35 horas ao projeto semanalmente. Após esse período, todos os grupos do YSI se encontrarão em Oslo, na Noruega, junto com seus mentores e possíveis investidores. Assim, além de se conhecerem pessoalmente, será possível receber mentoria, participar de festas e dar os retoques finais em seus planos, pitches e modelos de negócios. A ideia é que os grupos saiam do programa prontos para buscar investimento para suas ideias.

Como se inscrever
É necessário enviar um formulário de inscrição. Nessa primeira parte da seleção, os candidatos detalham seu histórico acadêmico e profissional e conquistas passadas. Há também espaço para explicar as motivações por trás da candidatura ao YSI. Podem inscrever-se pessoas com idades entre 16 e 28 anos de qualquer país.

A partir de tais informações iniciais, alguns jovens são selecionados para entrevistas em vídeo. Essa é a última etapa da seleção, sendo que o programa começa em 20 de março.

Durante a imersão de duas semanas no país nórdico, os gastos são todos cobertos, incluindo passagens aéreas, alimentação e acomodação.

Para saber mais detalhes sobre a iniciativa e se inscrever no programa de inovação na Noruega, basta acessar o site oficial do YSI.

 

Fonte: Estudar Fora

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim