Brilhe, Jesus, nos Lugares Escuros!

Brilhe, Jesus, nos Lugares Escuros!

A vigésima oitava edição do Mutirão Mundial de Oração em prol de crianças socialmente vulneráveis propõe que pensemos na luz que Jesus faz brilhar nos lugares mais escuros do planeta. As atividades propostas para o fim de semana de oração estão programadas para os dias 31 de maio a 2 de junho.

→ Leve-me direto aos materiais do Mutirão Mundial de Oração.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo,” disse Jesus (João 9:5). Logo em seguida a essa afirmação, ele curou um homem que era cego desde o seu nascimento, a luz entrou pelos olhos desse homem e ele passou a enxergar.

É assim que Jesus se comporta, transitando com fluidez entre uma afirmação de relevância cósmica (Sou a luz do mundo) para uma intervenção de impacto individual imediato. “Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego” (João 9:6). Ele não tem medo de mexer com lama, de literalmente colocar as mãos na massa.

Convocamos a todos – você, sua família, a igreja, a escola, o projeto social, o grupo de amigos – a erguerem a voz pelas crianças que sofrem em lugares cercados pelo silêncio, pelo poder sufocante de adultos abusadores e por circunstâncias degradantes que prejudicam e causam tanto sofrimento. Mas queremos que a sua intercessão conjugue fé com ação. E pensando assim produzimos várias ferramentas para que você também possa colocar mãos e pés nas suas orações. (Veja aqui)

– Que os segredos mais obscuros, amparados pelo silêncio, venham à luz para que sejam destruídos e enfrentados; que crianças e adolescentes descubram que aquilo que está encoberto já foi visto pelo Pai celestial e que a luz de Jesus é capaz de curar e transformar.

– Que crianças e adolescentes possam dizer como o cego de nascença: “Uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo” (João 9:25).

– Que essas crianças e adolescentes aprendam a ver o mundo pelo olhar de Jesus, valorizando o que ele valoriza, amando o que ele ama, se tornando cada dia mais parecidos com ele; de modo que venham a ser chamados filhos da Luz.

Veja os materiais aqui!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim