Organização dos Estados Ibero-americanos seleciona consultores

Até o dia 30 de abril é possível se inscrever para a seleção de consultores promovida pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI),Liderada pela , a seleção objetiva encontrar consultores que vão auxiliar na criação de uma metodologia para a participação de adolescentes. Atualmente a participação é muito voltada para o enfrentamento e nosso desejo é que seja uma participação cidadã que estejam ativos na defesa de crianças e adolescentes

Os interessados podem optar entre três opções de candidatura:

  1. Contratação de consultoria especializada, na modalidade produto, para elaboração de conteúdo e metodologia para a realização de oficinas de fortalecimento das estratégias de participação de adolescentes, a partir da produção de levantamento dos atuais mecanismos existentes nos estados, o acompanhamento das atividades dos adolescentes nos espaços de participação, identificação de boas práticas e elaboração de materiais para a orientação dos estados e adolescentes.
  2. Contratação de consultor especializado, na modalidade produto, para elaboração de documentos referenciais voltados à organização das etapas estaduais da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA) proposta de mobilização de atores nos estados e no Distrito Federal, incluindo a sensibilização desses para a participação de adolescentes no processo conferencial sistematização dos resultados dessa etapa bem como elaboração de proposta de instrumento de monitoramento das propostas aprovadas na etapa nacional.
  3. Consultoria especializada para elaboração de estudos subsidiários ao processo de avaliação dos riscos existentes, a partir das políticas de acesso à Educação Superior, prioritariamente, SISU, PNAES, PROUNI, FIES e Bolsa Permanência, estendendo-se para políticas de assistência estudantil, de forma a subsidiar a gestão dos programas, sobretudo na identificação de oportunidades de expansão da educação superior.

O OEI é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional. O financiamento da OEI e dos seus programas está coberto mediante as quotas obrigatórias e as contribuições voluntárias que efetuam os Governos dos Estados-Membros e pelas contribuições que, para determinados projetos, possam fazer instituições, fundações e outros organismos interessados no melhoramento da qualidade educativa e no desenvolvimento científico tecnológico e cultural.

Acesse https://oei.org.br/selecoes para detalhamento das seleções e candidatura.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim