Lançamento da Campanha do Mutirão Mundial de Oração 2021!

Lançamento da Campanha do Mutirão Mundial de Oração 2021!

Ensina-nos

Cada um dos 20 anos nos quais o material do Mutirão Mundial de Oração foi traduzido e divulgado no Brasil pela Rede Mãos Dadas, nossa equipe se surpreende com a relevância do tema proposto pela Viva para aquele ano. Digo 20 anos porque quando a Revista Mãos Dadas surgiu em 2000, o Mutirão Mundial de Oração já estava em sua quinta edição. Celebramos então agora, em 2021, duas décadas e meia de intercessão. Um esforço focado nas crianças e adolescentes mais vulneráveis do planeta e que sempre incluiu a participação das mesmas.

→ Leve-me direto aos materiais do Mutirão Mundial de Oração.

 Leve-me para a Trilha de Oração

→ Leve-me para o Intercâmbio de Oração

O tema “Ensina-nos” baseado no Salmos 25 é de grande relevância para o momento em que vivemos. Alguns de nós já conseguem circular em uma semi-normalidade, mas a grande maioria continua sob a presença opressora da pandemia causada pela COVID-19. Os efeitos desta pandemia serão sentidos por toda uma geração de crianças e adolescentes que já estão duramente marcados por ela.

Então, de fato, nossa oração precisa ser um enfático pedido ao Senhor do Tempo e Rei da Eternidade: “Ensina-nos a caminhar por este tempo de grandes mudanças, obstáculos agigantados e forças diminuídas. Senhor, guia-nos pelo caminho. Sua presença conosco é a nossa garantia. Agarramo-nos a ela. Socorre-nos porque não conseguimos nem levantar nossos olhos para os montes, gigantes são as nuvens de incertezas que nos cercam”.

Pensando nos últimos 25 anos e nos próximos 25, decidimos republicar neste guia o artigo Compaixão é… ver, ouvir, falar e agir, publicado na Revista Mãos Dadas em julho de 2004. Mudamos o seu título para: Ensina-nos a Praticar a Compaixão em Tempos Difíceis! As demais alterações foram motivadas pela necessidade de contextualização ao novo momento em que vivemos.

Convidamos você a mobilizar sua família, sua igreja, seu projeto social, um grupo de mulheres, um grupo de crianças, ou seja, quem você puder para erguer nossas vozes em um grande clamor pelas crianças e adolescentes mais vulneráveis. Que o seu momento de oração seja um exercício de aprendizado envolvendo o que foi, assim como uma afirmação de esperança em Cristo pelo que será!

 

Elsie Gilbert, é missionária e jornalista. Ela coordena a Rede Mãos Dadas e é responsável pela plataforma de comunicação da mesma.

 

Baixe o guia completo!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim