VII Fórum Refugiados: Acolher na Comunidade de Fé

VII Fórum Refugiados: Acolher na Comunidade de Fé

“Sejam mutuamente hospitaleiros, sem murmuração. Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus.”  I Pedro 4:9,10

RENAS celebra várias coalizões com outras redes ou movimentos que têm abraçado temas ou causas específicas. Uma de nossas coalizões é com o movimento “Como Nascido entre Nós” que tem como público principal as pessoas compelidas a deixar seus países de origem para viver numa cultura muito diferente, se tornando “estrangeiros”. O Fórum de Refugiados apresentado abaixo faz parte desta coalizão.

São Paulo, SP – Nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2023, será realizado o VII Fórum Refugiados. Com o tema “Acolher na comunidade de fé” e inspirado no texto bíblico de I Pedro 4:9,10, este encontro pretende desafiar organizações sociais e igrejas cristãs evangélicas a se tornarem espaços de acolhimento hospitaleiro, onde refugiados e migrantes possam encontrar apoio e criar vínculos dentro da nova comunidade de acolhida. Além disso, abordará desafios já enfrentados durante a causa do acolhimento realizada por organizações e igrejas e os desdobramentos e soluções para enfrentá-los. O VII Fórum vai acontecer em formato presencial em São Paulo e também com transmissão online, pelo canal do Youtube da Associação CASA.

Nesta sétima edição do Fórum Refugiados, os participantes vão trilhar caminhos de fortalecimento no desenvolvimento de ações atuais e refletir sobre os desdobramentos do acolhimento e integração dos migrantes e refugiados nos próximos anos.

O público-alvo do VII Fórum Refugiados são as igrejas e organizações cristãs evangélicas de diversas partes do Brasil que já trabalham com migrantes e refugiados ou têm a intenção de fazer parte dessas ações. O evento também receberá convidados da Venezuela e Equador, que compartilharão suas experiências e práticas de acolhimento, bem como de palestrantes, teólogos, líderes renomados e profissionais que atuam diretamente com a temática e o dia a dia de refugiados e migrantes.

Durante o Fórum, haverá preleções, diálogos e rodas de conversa, visando promover a interação entre os participantes e encorajá-los a compartilhar suas experiências. Através dessas trocas, busca-se construir conhecimento coletivo e explorar novos caminhos para garantir a dignidade e os direitos daqueles que foram forçados a deixar seus países e estão se estabelecendo em uma nova cultura. 

Comprometidos com a formação da nova geração, a Associação CASA lançou um edital para premiar jovens líderes de 18 a 30 anos, que atuam ou desejam atuar na causa de pessoas refugiadas ou deslocadas forçadamente, com 10 bolsas integrais que cobrirão os investimentos de inscrição, hospedagem, alimentação e deslocamento dos jovens contemplados. As inscrições vão até o dia 21/07 e pode ser acessado aqui.

Desde 2017, o Fórum Refugiados é promovido anualmente, inicialmente pela Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção (AEBVB). Em 2022, passou a ser gerido integralmente pela Associação CASA, junto com seus diretores e associados que somam anos de dedicação e conhecimento na causa de refugiados e pessoas deslocadas forçadamente. Em 2023, segue contando com o apoio de diversos parceiros institucionais, são eles: ACNUR, Bíblica Brasil, Childfund, Como Nascido Entre Nós, FEPAS, Frontiers, Missão MAIS, Panahgah, Rede IBAB Solidária, Renas, Sociedade Bíblica Brasileira, Tearfund, Ultimato, United World Mission e Visão Mundial.

Para aqueles que desejam aproveitar ao máximo o evento, a Associação CASA oferece diferentes opções de inscrição, incluindo hospedagem e alimentação, com valores a partir de R$ 380,00. Para quem prefere aproveitar apenas as palestras do evento, há o pacote no valor de R$ 100,00. Nesse pacote, está incluída apenas a participação nas palestras ao longo de todo o evento, não incluindo hospedagem e alimentação. Caso opte por adquirir esse pacote, é possível comprar as refeições diretamente no refeitório do local. Os valores para participação no evento poderão ser pagos em até 4x, facilitando o acesso para mais pessoas interessadas. Mais informações sobre as opções de pagamento serão fornecidas durante o processo de inscrição, aqui.

Para inscrições, valores de investimento, programação completa e detalhes dos palestrantes, acesse o site da Associação CASA, aqui 

SERVIÇO

  • VII Fórum Refugiados: Acolhendo na Comunidade de Fé
  • DATA: 28, 29 e 30 de setembro de 2023 (quinta-feira a sábado)
  • PÚBLICO-ALVO: Membros e líderes de igrejas e organizações sociais evangélicas
  • LOCAL: R. Pio XI, 1100 – Alto da Lapa, São Paulo – SP.
  • TRANSMISSÃO ONLINE: youtube.com/xxxx
  • FORMATO: presencial com transmissão online
  • IDIOMA: Português e Espanhol
  • REALIZAÇÃO: Associação CASA
  • INSCRIÇÕES: www.associacaocasa.org/forum-refugiados  

Conheça a Associação CASA, uma organização cristã sem fins lucrativos que tem como missão promover direitos e soluções efetivas para a transformação integral de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Comprometida com o bem-estar das comunidades, a CASA acredita que todas as pessoas devem ter acesso a recursos e oportunidades para terem uma vida abundante.

Saiba mais sobre a Associação CASA em www.associacaocasa.org.br e nas redes sociais @associacao.casa.oficial

 

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim