Coalizões RENAS 2021

Coalizões RENAS 2021

COALIZÕES RENAS

O trabalho em redes e plataformas de articulação sempre foi um pilar essencial de nossa atuação. A própria criação de RENAS se deu a partir de um esforço e mobilização de diversas redes e organizações que perceberam a importância de se articular a partir de um espaço ampliado de interlocução e cooperação em prol do Reino de Deus e sua justiça. Ao longo de sua história, RENAS foi parte de inúmeros outros esforços de criação e fortalecimento desses espaços e coalizões onde se partilha a diversidade de recursos que cada parceiro(a) traz à mesa.

Esse trabalho coletivo traz muita alegria e reforça a missão daquilo que fazemos como rede, pois oportuniza o aprofundamento de laços e criação de novas oportunidades de agir e promover as agendas que enxergamos serem importantes e relevantes para nossa realidade hoje.

Em 2021, RENAS está envolvida em diversas coalizões que incidem em temas específicos e/ou promovem agendas de construção de unidade da igreja em torno de pautas que são de interesse à causa do Evangelho no Brasil:

Renovar Nosso Mundo
Renovar Nosso Mundo é um movimento global de pessoas cristãs orando, vivendo e lutando para construir um mundo justo e sustentável, fazendo reconhecer que o Reino de Deus está entre nós, para que todas as pessoas em todos os lugares possam viver uma vida plena. 

O Movimento Renovar Nosso Mundo Brasil é composto por organizações cristãs da sociedade civil, movimentos, redes e pessoas físicas, atuantes direta ou indiretamente na promoção, proteção, defesa e garantia do direito socioambiental.

Site: ​​https://renewourworld.net/pt-br/
Facebook: https://www.facebook.com/renovarnossomundo
Instagram: https://www.facebook.com/renovarnossomundo
Representante de RENAS no Comitê Gestor Nacional de RNM-Brasil: Pr. Tércio Sá Freire (RENAS-SP)

Coletivo Ame a Verdade – Evangélicos contra a Corrupção
Criado em 2013 com o propósito de estabelecer uma ampla coalizão evangélica contra a corrupção, esse coletivo reúne lideranças e representantes de diversas organizações que mobilizam suas redes e compartilham recursos para promover uma agenda propositiva de defesa da transparência e integridade em diversas pautas de interesse público.

Ao longo de sua existência, o coletivo já promoveu diversas campanhas e iniciativas de controle e combate à corrupção, incidindo em temáticas como, por exemplo, monitoramento de orçamento em contratos de empresas de mineração, combate às fake news, controle de execução de orçamento público, entre outros.
Facebook: ​​https://www.facebook.com/ameaverdade
Representante de RENAS no coletivo Ame a Verdade: Pr. Tércio Sá Freire (RENAS-SP)

Aliança Cristã Evangélica Brasileira
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira é uma plataforma relacional de igrejas, organizações e pessoas para testemunho visível do Corpo de Cristo e serviço no Evangelho do Reino de Deus.

Existe para fomentar a unidade cristã, estimular parcerias a serviço da missão de Deus e ser voz profética no Brasil.
Site: https://aliancaevangelica.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/aliancaevangelicabrasileira
Instagram: https://www.facebook.com/aliancaevangelicabrasileira
Representante de RENAS no Grupo Coordenador da Aliança Evangélica: Tânia M. Wutzki (FEPAS)

Miquéias Brasil
Formada por uma comunidade global de cristãos, Micah Global foi fundada no fim de 1999 e hoje conta com 850 membros em mais de 90 países. Lançado no Brasil em julho de 2016, o movimento busca promover a missão integral, capacitar seus membros nessa perspectiva baseada na Palavra de Deus e criar uma rede de contatos.
Site: https://www.micahnetwork.org/about/
Facebook: https://www.facebook.com/MicahBrasil
Instagram: https://www.instagram.com/miqueias.brasil/
Representante de RENAS em Miquéias Brasil: Dorothea Luz (RENAS-Amazonas)

Rede Mãos Dadas
A Rede Mãos Dadas é ​​uma rede em busca de promover e apoiar respostas cristãs aos problemas vividos por crianças em situações de vulnerabilidade.
Site: https://www.maosdadas.ong.br
Facebook: ​​https://www.facebook.com/RevistaMaosDadas
Instagram: https://www.facebook.com/RevistaMaosDadas
Representante Institucional de RENAS na Rede Mãos Dadas: Elsie Gilbert

Juntos pelas Crianças
Juntos Pelas Crianças é uma rede de organizações que trabalha em prol da proteção de crianças e adolescentes contra a violência.
Site: https://www.juntospelascriancas.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/juntospelascriancas
Instagram: https://www.instagram.com/juntospelascriancas/

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim