Guia de celebração do Tempo da Criação 2018

Guia de celebração do Tempo da Criação 2018

Desde 1898, anualmente, acontece o Tempo da Criação. Celebrado mundialmente de 1º de setembro a 4 de outubro, “os membros da família de Cristo reservam um tempo para aprofundar seu relacionamento com o Criador, com o próximo e toda a criação.”

Por isso, a equipe de comunicação e comitê da Campanha Renovar Nosso Mundo preparou um guia adaptado, com recursos para serem usados em igrejas, tanto pelos adultos, quanto pelas crianças. O guia, inclui um roteiro para o desenvolvimento de ações, serviços de oração e conteúdo relacionado, além de outros materiais de apoio que podem ser baixados gratuitamente aqui.

Durante o Tempo da Criação, “nos unimos para celebrar a boa dádiva da criação e refletir sobre o cuidado que dispensamos a ela. Essa é uma oportunidade preciosa que temos para interromper nossas rotinas diárias a fim de contemplar a teia de vida que nos une.”

É papel de cada cristão testemunhar a fé também com medidas de preservação do nosso mundo. Como canta o salmista: “Do Senhor é a terra e tudo o que ela contém, a órbita terrestre e todos os que nela habitam” (Salmo 24:1). A proposta do Tempo da Criação, é levar cada cristão a refletir se suas ações honram ao Senhor como Criador? Se existe alguma forma de aprofundar a fé, protegendo nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis, que sofrem as consequências diretas da degradação ambiental?

Renas participa do comitê da Campanha Renove Nosso Mundo e convida cada organização e rede filiada a participar do Tempo de Criação, envolvendo suas igrejas e compartilhando informações.

Baixe o Guia Tempo de Criação para adultos.

Baixe o Guia Tempo de Criação para crianças.

Conheça mais sobre a Campanha Renove Nosso Mundo.

Fonte: Renove Nosso Mundo

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim