SBB prorroga as inscrições do Concurso Literário 2018 voltado a pessoas com deficiência visual

SBB prorroga as inscrições do Concurso Literário 2018 voltado a pessoas com deficiência visual

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) prorrogou para o dia 30 de outubro o prazo de inscrições para o Concurso Literário 2018, com o tema Bíblia Sagrada: o livro da esperança. Promovido pela SBB e comemorativo ao Ano da Bíblia no Brasil, o concurso de contos e poesias é aberto a pessoas com deficiência visual ou baixa visão, de todas as faixas etárias. Seus objetivos são mobilizar os participantes quanto à importância da Bíblia para a humanidade, estimular a prática da leitura da Bíblia entre os segmentos da sociedade e destacar a relevância dos valores bíblicos para a família e sociedade, além de promover a autonomia da pessoa cega. As inscrições tiveram início em 9 de abril e vão, agora, até 30 de outubro. A divulgação dos premiados acontecerá até o dia 30 de novembro. O regulamento completo está disponível no site www.sbb.org.br.

Para participar do concurso, o autor deverá usar como texto base a Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) impressa, em braile ou tinta, ou em áudio. Caso o participante não possua um exemplar da Bíblia em Braile, basta fazer o cadastro no programa “Acolher pessoas com deficiência visual”, da SBB, pelos telefones 0800 727 8888 ou (11) 3474-5733, que a publicação será providenciada.

As obras serão submetidas a uma comissão julgadora, especialmente formada para avaliar a produção.

Os autores poderão inscrever-se, simultaneamente, nas duas modalidades, contos e poesias, com no máximo, um trabalho em cada. Os textos poderão ser digitados em computador ou escritos à caneta ou em braile. Haverá ganhadores de 1º, 2 º e 3 º lugar, em cada Secretaria e Unidade Regional da SBB, nas duas categorias.

Os vencedores do 1º lugar em Conto e Poesia terão seus textos lidos e divulgados na rádio Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB).

As inscrições poderão ser feitas, gratuitamente até p dia 30 de outubro de 2018, pelo e-mail acaosocial@sbb.org.br ou enviadas pelos Correios no seguinte endereço: Sociedade Bíblica do Brasil – Avenida Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – 06460-120.

No caso de envio pelos Correios, será considerada a data da postagem. As obras inscritas em tinta ou em braile, bem como a ficha que contêm os dados do autor deverão ser acondicionadas em envelope. No envelope deverá constar a observação Concurso Literário 2018 – Sociedade Bíblica do Brasil – Bíblia Sagrada: o livro da esperança”.

Os prêmios serão entregues em mãos aos ganhadores, por meio de um representante da Secretaria ou Unidade Regional da SBB, até o dia 30 de novembro.

SERVIÇO

  • Inscrições: de 9 de abril a 30 de outubro de 2018
  • Divulgação dos premiados: até 30 de novembro
  • Entrega da premiação: até 30 de novembro
  • Inscrições gratuitas: acaosocial@sbb.org.br ou enviadas pelos Correios no seguinte endereço: Sociedade Bíblica do Brasil – Avenida Ceci, 706, Tamboré, Barueri, SP – 06460-120
  • Informações: 0800 727 8888 ou (11) 3474-5820
  • Regulamento: www.sbb.org.br

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim