Oficinas “Igreja segura para as crianças” acontecendo pelo Brasil.

E como parte da parceria RENAS, Visão Mundial e Rede Mãos Dadas, as oficinas de capacitação do projeto “Igreja segura para as crianças” que visa formar facilitadores para o fortalecimento das redes cristãs, objetivando a proteção e prevenção das violências contra crianças e adolescentes, através da elaboração de Políticas de Proteção, aconteceu nas redes RENAS Regionais: Amazonas e São Paulo.

Tem sido momentos de grandes trocas e aprendizado por quem participa.

RENAS Amazonas realizou a oficina nos dias 22 e 23 de março, com 15 organizações presentes. Ministrada por Jaqueline Ferreira, representando a RENAS e Lucinete Trindade, pela Visão Mundial, a oficina tamém contou com a participação do Elias Emanuel, a convite da articuladora da Renas Amazonas Wilma Ribeiro.

“O vereador Elias Emanuel elaborou a ementa da PL º 017/2019, na Câmara Municipal de Manaus para instituir o mês Maio Laranja e o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes no Município de Manaus. Como fruto de sua participação na oficina, RENAS recebeu o convite para expor o Projeto “Igreja Segura para crianças“, na Tribuna popular na Câmera dos Vereadores de Manaus.” – explicou Wilma.

Confira as fotos:

Em São Paulo, a oficina aconteceu nos dias 13 e 14 de abril e teve a participação de 31 pessoas representando 20 igrejas e organizações atuantes na proteção de crianças e adolescentes.

“Tem sido um tempo muito bom. Um tempo novo, de aprendizado, de conhecer novas pessoas e se engajar mais sobre o tema.” – declarou Damada da Primeira Igreja Batista Sheikinah de Pirapora de Bom Jesus.

A oficina foi ministrada por Tércio Sá, Débora Fahur e Andrea do Espírito Santo.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim