12º Encontro Nacional RENAS

O 12º Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social, com o tema Pai Nosso, seja feita a tua vontade, vai acontecer entre os dias 19 e 21 de setembro de 2019 na cidade do Rio de Janeiro,mas precisamente nas instalações da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, sediada na Rua Buenos Aires, 283 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Veja programação completa e inscreva-se!

A Coordenação Nacional da Renas Brasil em parceria com a Renas Rio vem preparando com dedicação este encontro, que marca a retomada dos Encontros Nacionais RENAS.

Vivemos dias de muita desesperança. Estamos inquietos com a falta de justiça e de paz.

Somos chamados a persistir. Mesmo em meio a dificuldades diversas, comprometemo-nos a ser fiéis no compromisso assumido com Deus e o seu Reino. Confiados no Espírito Santo, nestes dias de Encontro buscaremos ouvir a voz de Deus e discernir quais são as reflexões e as práticas que ele requer de nós.

Temos visto que as soluções humanas são sempre incompletas e, algumas vezes, ineficazes. Queremos ver reforçada entre nós a certeza de que Deus continua no controle da história e ver crescer a nossa esperança no DEUS, criador e sustentador de todas as coisas, Salvador e Senhor. Vamos começar voltando à antiga oração: Pai Nosso, Seja feita a tua vontade.

Recorremos ao nosso Pai. E colocamo-nos como seus filhos, que imploram que venha o seu Reino e seja feita a sua vontade. Colocamo-nos nas mãos do Pai para dar a nossa contribuição. Contribuição individual e coletiva, como uma rede de pessoas, igrejas e organizações, que se ocupam da justiça social.

Esperamos você!

Coordenação Renas

Programa

O programa do Encontro visa o desenvolvimento de 5 temas que consideramos essenciais quando se fala no Reino de Deus. Veremos a base bíblica [qual é a vontade do Pai], os dados da realidade [como está distante da vontade do Pai!] e conheceremos testemunhos de boas práticas [locais e globais].

Vinculamos os temas aos tópicos 5Ps da Agenda 2030. Fizemos isto estrategicamente, pois acreditamos que podemos somar esforços aos atores espalhados no mundo inteiro que se comprometeram com esta Agenda.

Além disso, porque a maior parte das organizações filiadas à renas dedicam-se às crianças, para cada tópico será colocada em evidência a forma como ele afeta as crianças.

Temas

Pessoas | Questão da desigualdade de renda;

Paz | Questão da violência contra jovens negros e com mulheres;

Planeta | Questão das mineradoras;

Prosperidade [Shalom] | Como ir contra a corrupção, que impede o Shalom;

Parceria | Experiências e compromissos de parceria / organizações, igrejas e pessoas aliançados em torno de uma agenda comum, soba a vontade do Pai.

Hospedagem

Hotel Ibis Centro | 500m a pé e 2,6km de carro

http://www.accorhotels.com

O hotel Ibis Centro ofereceu um preço diferenciado para participantes do evento, mas somente para hospedagem em quarto duplo. O valor é de R$ 396,90 para duas pessoas (R$ 198,45 por pessoa) em quarto duplo, sendo o mínimo de duas diárias, com café da manhã. Para ter acesso ao preço diferenciado, a reserva deve ser feita pelo e-mail H5534-RE@accor.com.br, com o assunto Hospedagem Encontro RENAS. No corpo do e-mail deve conter o nome dos dois hóspedes para o Encontro RENAS.

Nem todo mundo viaja em dupla. Pensando em facilitar o Encontro da nossa rede, criamos um grupo de hospedagens para o Encontro Nacional. Lá, você pode encontrar sua dupla e dividirem a hospedagem. Assim, já iremos estreitando nossos laços e revendo amigos de longa data. 🙂 Para participar do grupo, clique aqui!

A RENAS não se responsabiliza pela gestão da hospedagem. Este é um benefício oferecido em acordo com o Hotel IBIS que fará toda a gestão administrativa e financeira da hospedagem.

Sua participação no grupo não garante sua hospedagem e não faz da RENAS responsável por tal.

Hotel Cruz de Ouro | 1,2km a pé e 2,10km de carro

www.cruzdeourohotel.com.br

Hotel Atlântico Prime | 1,1km a pé e 2,0km de carro

http://atlanticoprime.com.br/

Hotel Itajubá | 1,5km a pé e 3,1km de carro

http://www.itajubahotel.com.br/

Bristol Easy Plus Hotel – Lapar Rio | 1,5km a pé e 2,1km de carro

http://bristoleasylapa-hotel.guestcentric.net/

Hotel Atlântico Bussines | 1,4km a pé e 3,0km de carro

http://www.atlanticobusiness.com.br/

Hotel Ibis Santos Dumont | 2,2km a pé e 4,5km de carro

http://www.accorhotels.com

Inscrições abertas!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim