Em nota, RENAS destaca compromisso com a democracia

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) foi formada em 2003, visando estabelecer uma ampla rede de relacionamentos entre organizações evangélicas que atuam na área social. Ao longo dos anos, conseguiu reunir dezenas de organizações e articular a formação de diversas redes locais em todas as regiões do Brasil. Atualmente, é formada por 34 organizações e 29 redes. RENAS participa e contribui com o CONSEA desde 2007.


A RENAS tem compromisso com o combate às desigualdades sociais. Reafirmamos nossa posição contraria à Redução da Maioridade Penal e ao Genocídio da Juventude Negra. Defendemos a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a Agroecologia como base para uma alimentação saudável e defendemos o acesso à terra e território como eixo estruturante para o combate às desigualdades brasileiras.

Na compreensão de RENAS, a participação social e a democratização são elementos centrais para termos um Brasil mais justo e igualitário, sendo fundamental a garantia da laicidade do Estado e da liberdade religiosa. Repudiamos e lamentamos atos de intolerância religiosa.

Por se tratar de uma rede, há diversidades de opinião. Qualquer pronunciamento individual além dos pronunciamentos oficiais da RENAS deve ser entendido a partir deste contexto.

Nossas diferenças internas, no entanto, estão subordinadas ao objetivo maior de servir ao nosso povo na defesa dos direitos e do bem comum, o que nos credencia/capacita para uma atitude de tolerância em relação a outros segmentos afins e de cooperação com outras organizações sociais.

RENAS – Rede Evangélica Nacional de Ação Social


Grupo Coordenador
24 de fevereiro de 2016

1 Comentário

  1. JUAREZ FELISBERTO

    Nesse momento social, econômico e político em nosso país é muito importante a manifestação da RENAS na reafirmação do compromisso com a democracia, a laicidade, o direito de acessar à terra, a segurança alimentar, a produção agroecológica e demais bandeiras democráticas. Parabéns.

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim