“Nota de repúdio” à participação do Presidente na manifestação do dia 19 de abril de 2020 publicada pela Aliança Evangélica.

 

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira – como associação que reúne segmentos significativos dos evangélicos no Brasil – repudia veementemente a participação do Presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação claramente antidemocrática. A presença do presidente em um ato onde os manifestantes carregavam bandeiras e gritavam palavras de ordem defendendo o fechamento do Congresso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a volta do Ato Institucional número 5 (AI 5) e um golpe de estado através de uma intervenção militar atenta contra a Constituição Brasileira.


Ao participar da manifestação, o presidente demonstrou também desprezo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais em prol do isolamento social para combater a proliferação rápida da Covid-19, revelando assim seu descaso pela saúde do povo colocando-o em risco frente à pandemia.

 

Em um momento em que os valores do Evangelho como unidade, fraternidade e solidariedade deveriam ser balizas no enfrentamento da doença, infelizmente o presidente insiste em dividir o país a quem deveria servir.

 

Continuaremos com o nosso compromisso cristão de orar pelas autoridades do executivo, legislativo e judiciário, bem como o povo de nosso país para que alcancemos justiça e tenhamos paz.


Brasília, 20 de abril de 2020 | Aliança Cristã Evangélica

RENAS apoia a publicação da Aliança Cristã Evagélica.

Publicada originalmente aqui.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim