Água, sabão, álcool em gel e muito carinho.

Caixas de Ternura são entregues em comunidades vulneráveis.

Liderada pela Visão Mundial, a campanha Juntos pelas Crianças contra o Covid-19, iniciada no dia 27 de março, está levando prioritariamente às crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade, kits de higiene e limpeza e as Caixas de Ternura com materiais infantis educativos que incentivam o cuidado no tempo de quarentena.

  “Pensando em ajudar as crianças e suas comunidades, desenvolvemos esse material para instruir, principalmente jovens e adolescentes, a tomarem os cuidados necessários para protegerem a si mesmos e aqueles que mais amam. Se cada criança, adulto, comunidade e igreja adotar as medidas de prevenção indicadas, conseguiremos passar por essa pandemia não só protegendo os que mais sofrem, mas mostrando amor e carinho ao próximo.”, explica Andrea Freire, gerente de operações de emergência da Visão Mundial.

As primeiras entregas já aconteceram em Recife e em parceria com a Rede Ibab Solidária, 1.000 cestas básicas, kits de higiene e materiais educativos foram distribuídos para famílias de São Paulo.

Também em São Paulo, mas na região da Cracolândia, área que tem um número grande de famílias sofrendo com a falta de alimentação e água, a parceria é com a ONG Novos Sonhos, onde serão entregues 50 kits para as famílias.

Outras oito organizações da Grande São Paulo receberam as doações entre sexta e sábado. As entregas às famílias serão realizadas ao longo da semana, de acordo com a disponibilidade de cada organização. Além de Recife e a Grande São Paulo, a ação também está prevista para acontecer durante a semana em Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Governador Dix-Sept Rosado (RN), Inhapi (AL) e Canapi (AL) também receberão doações, porém, ainda sem data para entrega.

Em São Paulo, os kits serão doados para crianças até 12 anos que participam dos projetos da Rede IBAB Solidária, todos em regiões vulneráveis. Nas demais cidades, serão distribuídos a famílias de crianças atendidas diretamente pela Visão Mundial Brasil.

Caixa de Ternura

Os itens que compõem o kit mais básico da campanha de doação são:

  • Uma cartilha informativa sobre cuidados e proteção contra a COVID-19;
  • Materiais educativos, de cuidado para as crianças;
  • Bíblia sagrada infantil;
  • Salmos e Provérbios para colorir;
  • Brinquedos pedagógicos e materias de entretenimento, como caderno, lápis grafite, borracha, lápis de cor e massinha de modelar.

Kit de Prevenção e Proteção

No Kit de Prevenção e Proteção, também serão entregues itens de higiene básica:

  • Sabão;
  • Álcool em gel;
  • Álcool para limpeza;
  • Material desinfetante;
  • Luvas e máscaras.

A Visão Mundial, que dedica todos os esforços e recursos para contribuir com o alcance do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país, pede doações para conseguir aumentar a quantidade de kits doados e o número de famílias atendidas.

  “Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, não estamos fazendo a arrecadação de itens de limpeza e higiene diretamente com as pessoas. A ideia é que, quem quer ajudar, faça sua doação online, e nós nos comprometemos a comprar os produtos necessários. Todo o valor arrecadado será revertido para a compra dos itens estipulados na doação”, afirma Thiago Crucciti, diretor de sustentabilidade da Visão Mundial.

A campanha prevê três possibilidades de doação, conheça todas elas aqui.

Rauderlane Batista de Oliveira (mãe, 31 anos, grávida de 5 meses) Maysa Batista dos Santos (8) e Samuel Batista dos Santos (6), receberam sábado os kits entregue pela ONG

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim