RENAS Tapajós: Roda de Conversa no Dia do Educador Social

RENAS Tapajós: Roda de Conversa no Dia do Educador Social

Foi num clima de alegria e comunhão que o IBS-Instituto Bom Samaritano realizou na tarde desta terça, 19, na Casa de Acolhimento Reviver, uma Roda de Conversa com os educadores sociais que trabalham na instituição, dentro da Campanha Meu Educador Social Cristão , proposta pela Rede Mãos Dadas, com o tema: “Eles enxergam as muitas sedes das crianças” enfatizando a importância do educador social na vida de cada criança atendida em Projetos Sociais e Instituições.

Na oportunidade, os voluntários do IBS, João Bosco Caldeira; Rodrigo Ribeiro Gersonita  Cardoso e Gecirley Souza informaram os objetivos da Campanha, onde ressaltaram que para enxergar a sede do outro é preciso reconhecer a sua. Reforçaram a necessidade de compartilhar experiências nesta área, onde homens e mulheres dedicam seus talentos, seus conhecimentos, seus esforços e seu tempo para caminhar com aquelas crianças e adolescentes cuja situação de vida é precária.

No decorrer da Roda de Conversa foram ouvidos vários relatos, e em todos eles a preocupação pelo zelo e a excelência em cuidar do próximo. “Ouvimos o testemunho de uma das educadoras sociais, que disse que na manhã desta terça-feira (no Dia do Educador Social) recebeu a visita de uma jovem, hoje com 18 anos, que já estivera na adolescência na instituição e que voltou para agradecer o apoio e o carinho recebido, e disse mais, que o tratamento e os conselhos recebidos na instituição foram de grande valia para a formação de seu caráter”, lembra João Bosco Caldeira.

“Em todas as falas dos educadores sociais, sempre esteve presente o compromisso de cuidar daquilo que Deus colocou em suas mãos”, lembra Rodrigo Ribeiro, agradecendo em nome do IBS, a receptividade e apoio da parte da coordenadora da Casa de Acolhimento Reviver, educadora Iraneide Sales, em proporcionar aos educadores sociais da instituição, um momento de reflexão e reconhecimento aos profissionais que cuidam de crianças e adolescentes.

Como parte da programação, cada participante recebeu um Kit do Educador Social, com sacola; cartão de felicitação; marca página; caderno; caneta e um livreto com o Evangelho de Marcos. Também, fomos agraciados com belas melodias, nas notas do violão de Gecirley Souza, além de dinâmica e ao final foi servido um coquetel aos presentes. “Sem dúvida, foram momentos de alegria e comunhão, onde foi reconhecida a necessidade de um cuidado especial por esses homens e mulheres que dedicam sua vida a cuidar de outras vidas: os educadores sociais”, finalizou o presidente do IBS, João Bosco Caldeira.

Redação: RENAS Tapajós

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim