Campanha Meu Educador Social Cristão

Campanha Meu Educador Social Cristão

A Rede Mãos Dadas promove, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha Meu Educador Social Cristão. A campanha acontece no dia 19 de setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Educador Social, data estabelecida pelo Congresso Nacional desde 2008. Aproveitando esta data, a Rede Mãos Dadas tem como objetivo conscientizar a Igreja Brasileira sobre a importante contribuição daqueles que dedicam seus dias para prover uma resposta a altura dos nossos ideais cristãos para os problemas vividos pelas crianças e adolescentes.

Educadora ou educador social (mais de 70 por cento deste grupo é composto por mulheres) tem sua atuação focada na garantia de oportunidades e na prevenção de violências enfrentadas por crianças e adolescentes desde a mais tenra idade. Trabalham na rede de proteção da criança e do adolescente em suas cidades e podem estar alocados em projetos sociais, programas municipais como o CRAS/CREAS ou Conselho Tutelar. Podem também atuar na abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua, trabalhar como cuidadores em casas lares ou orientadores em projetos de liberdade assistida com adolescentes em conflito com a lei, entre outros.

As organizações que compõem a Rede Mãos Dadas acreditam que o educador social cristão é um personagem estratégico e importante se quisermos alcançar as crianças e adolescentes com o amor e a justiça de Deus. Não há eficiência alguma em afirmar nossa boa vontade para com as crianças e adolescentes que sofrem se não estivermos dispostos a ir ao encontro deles, onde quer que estiverem. O cristão que se dedica ao trabalho de educador social se coloca numa brecha especial e ali se torna um mensageiro do Reino, com a missão especial de levar a proteção, o cuidado, a defesa e a promoção para crianças em circunstâncias especialmente difíceis.

Para participar, basta descobrir na sua rede de contatos, pessoas cujo trabalho as qualificam a receber o seu reconhecimento e palavra de encorajamento. Parabenize-a e demonstre a sua disposição de apoiar o que Deus está fazendo na vida das crianças e adolescentes por meio de sua dedicação e obediência ao Senhor. Para mais informações, visite a página da Campanha Meu Educador Social Cristão.

Faça download do material, como cartaz, marcadores e o guia da campanha, aqui. 

Rede Mãos Dadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim