Tempo da Criação 2019: guia para celebração com adultos e atividades para as crianças.

Tempo da Criação é um período no qual cristãos de todo mundo se unem para orar e cuidar da criação de Deus. Acontece anualmente no período de 1º de setembro até 4 de outubro.

O tema de 2019 é “A teia de vida: a biodiversidade como bênção de Deus”, baseando em Gênesis 9:12-13:

“Deus disse: ‘Eis o sinal da aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as gerações futuras. Ponho o meu arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da aliança entre mim e a terra’.”

De acordo com o comitê gestor do Tempo da Criação, esse tema foi escolhido porque ajuda a refletir sobre dois fatores essenciais acerca da criação: ela vem de Deus e a igreja tem um papel a desempenhar nela.

Tempo da Criação teve início em 1989 com o reconhecimento pelo Dia do Oração pela Criação. No Brasil, a iniciativa é promovida pela campanha Renovar Nosso Mundo, em parceria com várias organizações, denominações e igrejas cristãs.

Para se envolver e também mobilizar a sua igreja, basta acessar o site da Campanha Renovar o Nosso Mundo e baixar grátis o Guia de Celebração.

Como envolver as crianças no Tempo da Criação?

Também está disponível um guia adaptado para o público infantil, com sugestões de atividades, desafios diários, músicas e muita informação.  Acesse aqui.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim