RENAS lamenta

RENAS lamenta

É com profunda tristeza que recebemos e lamentamos a notícia do assassinato a tiros da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, seu motorista, na noite desta quarta-feira (14).

Estamos perplexos com a violência que insiste em atingir líderes da luta pelos Direitos Humanos a fim de silenciar as vozes que ecoam contra as desigualdades e as injustiças praticadas, muitas vezes pela própria força de autoridades.

Marielle era muitas – mulher, negra e favelada. Por ousar falar pela justiça, ela foi silenciada da forma mais dura, que é a morte por execução. Um silêncio que, infelizmente, representa as muitas Marielles ainda vivas em nosso país.

Como cristãos comprometidos com a vida e com a justiça, somamos nossas vozes ao lado de tantas outras Marielles silenciadas e injustiçadas.

RENAS reafirma seu compromisso com a Democracia, a Liberdade e os Direitos Sociais, Civis e Políticos do Brasil e expressa nessa nota sua solidariedade aos amigos e às famílias dos executados na noite de ontem no Rio de Janeiro e preocupação de que as investigações policiais sejam realizadas com transparência e compromisso com a verdade.

Nossa oração é para que Deus transforme as lágrimas de dor em justiça, aquela justiça que “corre como um rio perene”. 

REDE EVANGÉLICA NACIONAL DE AÇÃO SOCIAL

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim