Prêmio para projetos ligados aos 17 ODS

Prêmio para projetos ligados aos 17 ODS

Escolas são amplo campo de atuação de assistentes sociais. São locais de influência para a transformação de pensamento e atitudes de crianças, adolescentes e jovens. Uma grande ferramenta de empoderamento são os projetos.

Por isso, através de projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, foi desenvolvido o prêmio  “Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo”.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado nestas instituições de São Paulo, a 1ª edição do prêmio está direcionado para escolas públicas e particulares do Ensino Básico, ou seja,  Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio. O EJA – Educação d e Jovens e Adultos da cidade de São Paulo também podem participar.

Para ganhar, os participantes serão avaliados pro critérios como:

  • Contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e com os 17 temas dos ODS;
  • Transformação da realidade escolar e do território;
  • Número de temas dos 17 ODS que o projeto abrange;
  • Quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação.

Para determinar os vencedores, os projetos serão avaliados por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura.

Além do reconhecimento público pela contribuição aos 17 ODS, as es escolas premiadas vão receber um certificado e um troféu. “A criação, desenvolvimento e apresentação dos trabalhos devem ser de autoria exclusiva dos alunos. A participação dos educadores deve estar limitada às atividades de apoio, orientação e acompanhamento.” – esclarece o regulamento do prêmio.

Ao todo, 5 projetos serão premiados premiados, sendo um para cada nível (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA).

As inscrições vão acontecer durante o mês de junho. Já o processo de seleção em julho e a premiação em agosto.

Para concorrer, os projetos devem ser enviados por meio de preenchimento do formulário online que estará disponível até 30 de junho. Clique aqui e acesse o formulário.

Para outra informações, acesse o site do Movimentoo Virada Sustentável www.viradasustentavel.org.br ou clique aqui para ler o regulamento.

O contato com a equipe organizadora do prêmio acontece pelo email premiodesafio2030@gmail.com.

 

Fonte: Virada Sustentável

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim