Os Jogos Olímpicos estão chegando! Ore para que nenhuma criança seja explorada sexualmente

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando! Vão ocorrer de 5 a 21 de agosto, com a presença de 10 mil atletas. Foram colocados à venda 7,5 milhões de ingressos. Muitos têm se preparado arduamente para esses 17 dias de competições. Milhares de atletas, treinadores, funcionários e voluntários estarão envolvidos nesse megaevento, mas poucos alcançarão a glória olímpica.

“[…] pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão.”
Is 62.6

Nesse contexto, a RENAS tem mobilizado redes, parceiros e igrejas na defesa e proteção de crianças e adolescentes. A campanha Bola na Rede – Um Gol Pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, liderada pela RENAS Rio, é uma ação educativa contra exploração sexual de crianças no turismo, com foco na cidade do Rio de Janeiro.
Nos 17 dias, a Bola na Rede terá equipes de voluntários nas ruas abordando turistas e distribuindo material sobre o que é e como denunciar a exploração sexual. Os adolescentes vão realizar a “vacinação pelos bons tratos”, dialogando com as pessoas e oferecendo uma balinha que simboliza o cuidado respeitoso e edificante das crianças.
Conclamamos todas as filiadas da RENAS para juntarem-se a nós em oração em favor de todos aqueles que estarão nas ruas do Rio de Janeiro orando, conscientizando, proclamando e denunciando a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Vamos formar uma grande corrente de Norte a Sul, de Leste a Oeste da nossa nação e clamar ao Nosso Pai que segundo a sua boa, perfeita e agradável vontade, Ele proteja e guarde todos e todas.
assinatura_soraya
Soraya Dias

Pela RENAS Nacional
ORE CONOSCO

  • Por todos os adolescentes treinados pela campanha Bola na Rede
  • Por todas as organizações e redes envolvidas
  • Pelas igrejas participantes e seus líderes
  • Por cada um dos 16 dias de duração da campanha (de 15 a 21/08)
  • Pela segurança nos locais públicos
  • Por recursos suficientes (gente, dinheiro, transporte, condições físicas)
  • Por todas as equipes de trabalho (saúde e mobilização)

Mais informações: www.bolanarede.org.br

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim