Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças Socialmente Vulneráveis

O quê? Uma campanha de mobilização dos cristãos ao redor do mundo para juntos intercederem pelas crianças e adolescentes cujas condições de vida são precárias, por vezes impondo ameaças a própria vida.

Quando? Todos os anos, no primeiro fim de semana de junho. Este ano as datas são dias 1, 2 e 3 de junho.

Quem? No mundo, o mutirão é conduzido pela Viva, uma organização sediada no Reino Unido e com projetos sociais em quatro continentes. No Brasil somos 43 organizações sociais cristãs reunidas na Rede Mãos Dadas. Cristãos por todo o Brasil têm atendido o nosso apelo para a oração há 23 anos consecutivos!

Por que? Porque há crianças e adolescentes sofrendo em todo o mundo e isto vai contra a vontade expressa de Deus para cada uma delas. Há quatro razões básicas que mantêm os parceiros da Rede Mãos Dadas empenhados em relação ao mutirão: (1) a oração nos une, (2) as crianças e adolescentes desta geração enfrentarão grandes obstáculos, (3) o mutirão nos ajuda a lembrar de um problema que queremos esquecer—o sofrimento de tantas crianças ao redor do mundo e a nossa responsabilidade cristã em ajudar a socorrê-las; (4) e a mais importante de todas: Deus atende às nossas orações.

Onde? O mutirão é realizado por pessoas, grupos pequenos, igrejas locais, projetos sociais, escolas, em todos os estados do Brasil. As pessoas buscam no site da Rede Mãos Dadas os materiais para realizá-lo e se organizam de múltiplas maneiras para levar cristãos no seu círculo de influência a orar.

O que há de especial para este ano? O tema desta edição é: “Fidelidade de Geração em Geração” baseado em Salmos 100.1,2 e 3. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.” A criança que tinha 5 anos quando começamos a orar em 1995, tem hoje 28 anos. Oramos por uma geração inteira. Então está na hora de: celebrar a presença do Senhor na geração passada, pedir a sua presença salvadora nesta geração e entregar a ele, com confiança o futuro de nossos filhos, netos e bisnetos.

Quer mais material de apoio para promoção do MMO?

1. Guia da Campanha com estudo bíblico, dinâmica de oração para crianças, uma história de oração, dados, motivos de oração, etc.

2. Apresentação em Power Point ou Prezi (Animada) para cultos ou reuniões em grupos.

3. A Declaração da Rede Mãos Dadas sobre Direito à Convivência Familiar e Comunitária.

Mais informações: www.redemaosdadas.org

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim