CAF

CAF

Casa Assistência Filadélfia – CAF

A Casa Filadélfia – CAF nasceu através do trabalho humanitário de Dona Nadir Salles Uliano, em 1988, quando a mesma soube que seu filho havia sido infectado com o vírus da Aids, passou a cuidar dele e também a receber e a ajudar em sua casa outras pessoas que se encontravam adoecidas e em situação de abandono em decorrência do preconceito.

Em 1995 foi organizada como pessoa jurídica atendendo a um público bastante variado e com ações assistenciais. Em 2001 passou por uma estruturação organizacional e priorizou o atendimento de crianças e adolescentes por reconhecer sua condição de maior vulnerabilidade no cenário da AIDS sendo que, a realidade brasileira, fatores socioculturais contribuíam para o agravamento da vulnerabilidade dentro dessa população.

Considerando a necessidade de fortalecer a estrutura familiar para diminuir o abandono e a negligência, a CAF foi desenvolvendo uma série de ações para fortalecer e promover a segurança e o vínculo familiar.

Missão: “Trabalhar pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social contribuindo para a vida participativa em comunidade”.

Visão: “Ser uma organização cristã referência na valorização da criança, do adolescente e da família”.

Valores: respeito pela vida humana e promoção da qualidade de vida com base nos princípios cristãos; reconhecimento do valor pessoal de cada criança e adolescente para o presente da sociedade; trabalho em equipe que busque o crescimento mútuo, a aprendizagem organizacional, mobilizando esforços e recursos para expandir a experiência da alegria de servir; contribuição para a construção da cidadania através de estruturas organizacionais éticas e transparentes; e estimulo à participação e o protagonismo daqueles a quem os serviços e projetos da CAF se destinam.

A CAF como ONG/AIDS tem sua missão, visão e valores relacionados diretamente com a história da epidemia da AIDS no mundo e no Brasil. De início teve suas ações voltadas ao direito de pessoas vivendo com HIV/AIDS, adultos, e depois com a feminilização e infantilização da AIDS, voltou-se para as ações de prevenção e promoção de saúde, enfrentamento da violência doméstica de todos os membros da família com enfoque principal na população mais vulnerável dentro desse contexto, as crianças e os adolescentes.

CAF
Rua Antônio Fortunato, 627 Burgo Paulista
03681-00   São Paulo – SP
Telefone: (11) 3756-1560
Site: caf.org.br/
Facebook: facebook.com/CAF.cadavidavaleapena
Instagram: instagram.com/caf_saopaulo/

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim