Asas de Socorro, CADI e Visão Mundial: organizações filiadas são premiadas com o título de Melhores ONGs 2019, segundo o Instituto Doar.

Asas de Socorro, CADI e Visão Mundial: organizações filiadas são premiadas com o título de Melhores ONGs 2019, segundo o Instituto Doar.

A iniciativa Melhores ONGs do Brasil, realizada pelo Instituto Doar, premiou no último dia 19, na cidade de São Paulo, as 100 organizações identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades, com o prêmio Melhores ONGs 2019.

Acreditamos que além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência. Também acreditamos que isso impulsionará as pessoas a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário.

– declarou o Instituto em seu site.

Melhores ONGs tem como missão divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações. Para tanto, 5 grandes temas permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações:

  1. Causa e Estratégia de Atuação
  2. Representação e Responsabilidade
  3. Gestão e Planejamento
  4. Estratégia de Financiamento
  5. Comunicação e Prestação de contas

Segundo os organizadores, a participação na seleção Melhores ONGs é aberta e gratuita para todas as associações sem fins lucrativos, qualquer que seja o seu porte e localização geográfica/local de atuação no País.

Em 2019, as organizações Asas de Socorro (2019), Visão Mundial e CADI Brasil (2018 e 2019) receberam o título, acompanhadas também pela organização parceira RENAS, ChildFund (2017, 2018 e 2019). Asas de Socorro ainda recebeu o prêmio de Melhor ONG em Assistência Social.

Pelas segunda vez, somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil! Damos graças a Deus que nos vocacionou e tem nos mantido até aqui! Somos gratos às nossas crianças e adolescentes, às comunidades a quem servimos, a cada colaborador e voluntário das nossas equipes, a cada parceiro e investidor….sem vocês não chegaríamos tão longe!
Celebremos! – Maurício Cunha, CADI.

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social celebra o reconhecimento do trabalho que está sendo realizado por essas entidades e o testemunho vivo da graça transformadora de Deus sobre a vida de meninos, meninas, homens e mulheres espalhados pelo Brasil.

As premiadas, divulgaram em suas redes, fotos do reconhecimento com mensagens de louvor à Deus e agradecimento às pessoas envolvidas e parceiros.

 

INSTITUTO DOAR – Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Para tanto, desde a sua fundação em 2013, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo Doar (certificação para ONGs) e O Melhores ONGs. Sua atuação começa a se estender pela América Latina desde que implantou uma base no Uruguai. Organiza todo o processo de inscrição e seleção do Melhores ONGs.

Acesse a lista completa dos premiados aqui.

 

Fonte: Doar

2 Comentários

  1. Vinicius Silveira

    Doar mensalmente

    Responder
    • Elsie Gilbert

      Boa noite, Vinicius irei entrar em contato pelo email

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim