“Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu nome.”

Comente!

A frase acima é um trecho de Jeremias 29.7 que inspira e baseia o trabalho diário do assistente social alemão Dieter Puhl. Recentemente, Dieter foi nomeado o Berliner of the Year, um reconhecimento aos cidadãos de Berlim que fazem a diferença.

O assistente lidera a Train Station Mission, ligada à igreja evangélica protestante. Todos os dias, há 10 anos, Puhl e voluntários atendem cerca de 600 pessoas oferecendo comida, abrigo e conselhos.

Seu trabalho tem sido tão relvante que o júri do Berliner of the Year declarou que Dieter conseguiu o feito de trazer o melindroso tema da falta de moradia ao debate público. Além disso, ele conseguiu através de contatos envolver políticos, empresários, jornalistas e artistas com a Train Station Mission.

“Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu nome” tem sido a missão da Berlin City Mission, fundada em 1877 e organização evangélica a qual a Train Station.

O site da organização declara que:

“Confiamos em Deus que nos encontra em Jesus Cristo e tentamos ver as pessoas e viver as relações a partir de sua perspectiva. Conscientes de nossa responsabilidade diante de Deus, aplicamos nossos recursos e continuamos avançando continuamente em nossas habilidades. A crença cristã nos encoraja a pensar e agir além das fronteiras.”

Existem mais de 100 Train Station Mission na Alemanha, que reúnem mais de 2.000 trabalhadores e voluntários. A meta é uma “igreja” em cada estação e seu objetivo é servir “a cada pessoa , independentemente de sua situação de vida, finanças, visão de mundo ou religião.” Cada pessoa “tem exatamente o mesmo valor e dignidade.” – declaram.

Fonte: http://evangelicalfocus.com/cities/4121/Train_Station_Missions_leader_named_Berliner_of_the_Year
Foto: dpa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *