O CADI e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Comente!

Ao longo dos últimos anos, e tendo por base os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o Brasil conquistou significativos avanços no campo do desenvolvimento social e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Para os próximos anos, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados por unanimidade na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em setembro de 2015. Resultado de um amplo processo de negociação entre os Estados-Membros, a nova plataforma apresenta 17 objetivos e 169 metas que devem ser alcançadas até 2030, promovendo, assim, o ambiente global para o progresso e o desenvolvimento de forma justa e equitativa, integrando as dimensões social, econômica e ambiental, e com ampla participação da sociedade civil.

Existe uma grande expectativa por parte das organizações que atuam na área do desenvolvimento social e na promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente em relação à agenda proposta pelos ODS, considerada uma oportunidade importante para esta geração no sentido de garantir um planeta saudável para as meninas e os meninos de hoje, assim como para as futuras gerações.

O CADI está alinhado ao movimento global das organizações interessadas na aplicação da agenda 2030 nas comunidades vulneráveis, com vistas ao alcance efetivo dos compromissos assumidos pelos países signatários dos ODS, que destacam o desenvolvimento sustentável, a redução da pobreza e da desigualdade, e a promoção da justiça.

Os programas e projetos do CADI, através das suas nove unidades de intervenção social e do Escritório Nacional, contribui para o alcance de 13 dos 17 ODS – OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL:

O CADI contribui prioritariamente para o alcance dos seguintes ODS:

(O CADI também contribui para o alcance dos ODS 1,2,6,10,11,12,15)

Fonte: Extraído do boletim do CADI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *