Em Aracaju, encontro Renas discute estratégias da missão social dos cristãos

[ 1 ] Comentário

Aracaju sedia esta semana a segunda edição do Encontro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS/SE). Na sexta-feira (26) e sábado (27) diversos segmentos da comunidade cristã se reúnem na Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, no centro da capital sergipana, a fim de discutir estratégias para o cumprimento da missão integral da igreja em Sergipe.

Este ano, a RENAS amplia o debate sobre a expansão do Reino de Deus na terra a partir da perspectiva de que ele é construído através da somação de esforços das variadas esferas da sociedade com a finalidade de alcançar a totalidade do ser. “Reino de Deus, uma construção a muitas mãos. Esse é o nosso tema porque queremos refletir sobre como a nossa ação é fundamental para levar este reino de Justiça e Amor a todos indistintamente”, enfatiza o coordenador da Renas/SE, Jorge dos Santos.

Temas como a assistência na recuperação de dependentes químicos e a crianças em situação de vulnerabilidade expostas à violência estarão no centro do debate. “A missão da igreja envolve a responsabilidade com as ações em favor da garantia de direitos e da luta pela Justiça. Isso faz parte da manifestação da presença de Deus na sociedade”, destaca Jorge dos Santos.

O coordenador da RENAS acrescenta que as discussões vão possibilitar a identificação de oportunidades para que os cristãos trabalhem de forma cooperativa e relevante para o Reino. “Vamos partilhar práticas bem sucedidas de projetos em execução em nosso Estado, mas também em outras regiões, cujo objetivo comum é manifestar o Reino de Deus por meio de ações concretas”, explica Santos.

Dentro da programação, os participantes terão acesso a oficinas. Os momentos de louvor e comunhão serão conduzidos pelo cantor Roberto Diamanso, do Estado de Alagoas. Já as reflexões serão ministradas pelo presidente do Instituto Solidare, do Recife, José Marcos Silva.

O investimento é de R$ 25,00, sem direito a alimentação. As inscrições podem ser feitas através do email: renassergipe@yahoo.com.br.

Mais informações pelo telefone 79 3211-4176.

Serviço:
O que?
 2º Encontro da Rede Nacional Evangélica de Ação Social em Sergipe
Quando? 26 de maio às 18h30 e 27 de maio às 8h
Onde? Templo da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, Rua Maruim, 1587, centro de Aracaju.

Priscilla da Silva Góes

Uma resposta para Em Aracaju, encontro Renas discute estratégias da missão social dos cristãos

  1. Mércia Bispo disse:

    Foi muito oportuno e de grande importância o encontro para entender a.missão do Reino de Deus na terra como igreja de Cristo e os desafios porém a cada igreja faz o que passou de a construção será grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *