Prêmio vai homenagear defensores dos direitos das crianças na luta contra a exploração sexual

[ 5 ] Comments

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes abriu as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é homenagear personalidade e instituições que, assim como Neide Castanha, se destacaram na defesa intransigente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais. As inscrições vão até o dia 29 de abril. As modalidades de premiação são: Boas Práticas; Cidadania; Produção de Conhecimento; Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Responsabilidade Social.

O prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

“A atuação desta mulher notável fez dela uma singular referência, no Brasil e no mundo, no que diz respeito ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, explica o Comitê.

• Baixe o edital com o regulamento e a ficha de inscrição aqui.

MAIS
Conheça a campanha Bola na Rede

5 respostas a Prêmio vai homenagear defensores dos direitos das crianças na luta contra a exploração sexual

  1. Viva disse:

    Excelente! Quanto mais valorizarmos pessoas justas que se importam com problemas como a exploração de crianças indefesas, mais fácil será para a sociedade e as famílias combaterem esse mal e defenderem nossas crianças!

  2. Excelente artigo! o que acontece no mundo é um absurdo, devemos acabar com isso, nossas crianças não merecem sofrer!

  3. TCC disse:

    Parabéns pela iniciativa!!!
    Devemos sempre parabenizar e exaltar este exemplo de pessoas e instituições que defendem os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais.

  4. juliano disse:

    Muito boa iniciativa , as crianças são um ser muito ingenuo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *