Prêmio vai homenagear defensores dos direitos das crianças na luta contra a exploração sexual

[ 9 ] Comments

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes abriu as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é homenagear personalidade e instituições que, assim como Neide Castanha, se destacaram na defesa intransigente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais. As inscrições vão até o dia 29 de abril. As modalidades de premiação são: Boas Práticas; Cidadania; Produção de Conhecimento; Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Responsabilidade Social.

O prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

“A atuação desta mulher notável fez dela uma singular referência, no Brasil e no mundo, no que diz respeito ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, explica o Comitê.

• Baixe o edital com o regulamento e a ficha de inscrição aqui.

MAIS
Conheça a campanha Bola na Rede

9 respostas a Prêmio vai homenagear defensores dos direitos das crianças na luta contra a exploração sexual

  1. Viva disse:

    Excelente! Quanto mais valorizarmos pessoas justas que se importam com problemas como a exploração de crianças indefesas, mais fácil será para a sociedade e as famílias combaterem esse mal e defenderem nossas crianças!

  2. Excelente artigo! o que acontece no mundo é um absurdo, devemos acabar com isso, nossas crianças não merecem sofrer!

  3. TCC disse:

    Parabéns pela iniciativa!!!
    Devemos sempre parabenizar e exaltar este exemplo de pessoas e instituições que defendem os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais.

  4. juliano disse:

    Muito boa iniciativa , as crianças são um ser muito ingenuo

  5. Guilherme disse:

    ótima iniciativa! já era hora de termos um prêmio para ajudar quem realmente faz algo pelas nossas criaças!

  6. adorei a iniciativa, o Brasil precisa de mais pessoas dispostas a ajudar! Parabéns!

  7. Willian disse:

    Meus parabéns aos ganhadores do prêmio, com certeza eles merecem muito, nos dias de hoje não podemos mais permitir que coisas como estás ainda aconteçam, chega de exploração sexual de menores, isto precisa de um basta academiadosimportadores.com

  8. website disse:

    Essa é realmente uma lutar extremamente importante e merece sim ser reconhecida e premiada, meus parabéns a todos os envolvidos !

    Website: http://xtrasizebrasiloficial.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *