10° Encontro RENAS é lançado em São Paulo

[ 1 ] Comentário

A RENAS fez, ontem à noite (dia 02), na Sociedade Bíblica do Brasil, em São Paulo (SP), o lançamento oficial do seu 10° Encontro Nacional, que ocorrerá nas próximas semanas (24 a 26 de setembro), no Vale da Benção, em Araçariguama, SP.

Quase cem pessoas estiveram presentes no lançamento. Entre eles, Humberto Marchi, secretário da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em São Paulo.

A programação contou com momentos de louvor dirigidos por Roberto Diamanso, que também estará conosco no Encontro Nacional. Acompanhado de seu violão, Diamanso conduziu os presentes à adoração a Deus com muito sentimento.

O palestrante da noite, pastor Ziel Machado, trouxe uma palavra inspirada pelo tema do Encontro Nacional de 2015: “Seguir a Jesus: ver, sentir e agir”. Ele usou como base o texto bíblico encontrado em Marcos 1.40-45. Ziel levou os presentes a meditarem na ação de Jesus para com o leproso, que era um marginalizado da sociedade naquela época. Ele mostrou, no texto bíblico, o que Jesus fez com o leproso:

  1. Jesus falou com o leproso
  2. Jesus tocou o leproso
  3. Jesus deu atenção ao leproso

Ziel então convidou todos a identificarem quem são os “leprosos” da atualidade, aqueles que estão marginalizados e esquecidos ou oprimidos. “Precisamos fazer por eles aquilo que Jesus fez com o leproso: precisamos falar, precisamos tocar, precisamos dar atenção”. O impacto deste encontro com Jesus foi tão grande para o leproso anônimo, que este não conseguiu obedecer a ordem de Cristo de ficar em silêncio. Ele quis contar para todo o mundo. A cura de Jesus não teve implicações apenas físicas, mas também sociais e psicológicas, ao permitir que aquele homem voltasse ao convívio social do qual tinha sido impedido até então.

Assim, nós, como seguidores de Cristo, devemos também impactar a sociedade, alcançando os marginalizados, os indefesos, aqueles que não têm voz, e (1) falar como eles, (2) tocá-los, estabelecer um relacionamento, e (3) dar atenção a eles.

>> Veja um trecho da fala de Ziel:

Depois desta palavra desafiadora, tivemos então o lançamento oficial do 10° Encontro RENAS. Na ocasião, o Pr. Tércio Sá Freire apresentou, juntamente com Débora Fahur e outros membros da Renas São Paulo, a programação do Encontro. Teremos palestras, fóruns, oficinas, todas as atividades, visando uma melhor atuação como cidadãos do Reino de Deus agindo aqui na terra. É “ver, sentir e agir”, assim como o nosso Senhor Jesus Cristo fez.

Tivemos ainda uma saudação do deputado estadual Carlos Bezerra Jr. e de sua esposa, a vereadora Patrícia Bezerra. Ambos têm sido fieis parceiros de RENAS na defesa dos que não têm voz, dos marginalizados, daqueles que não conseguem se defender sozinhos.

Ao final, ficou a expectativa para o 10° Encontro Nacional de RENAS, que, a julgar por este evento de lançamento, será um marco na vida dos participantes e de quem estiver disposto a fazer a diferença na sociedade, a ser sal e a ser luz e a “ver, sentir e agir”.

Serviço:
10 Encontro Nacional da RENAS
Data: 24 a 26 de setembro
Local: Vale da Benção, Araçariguama (SP)
Inscrições: AQUI

Uma resposta para 10° Encontro RENAS é lançado em São Paulo

  1. Jorge Luis Sampaio disse:

    Eu acredito que será um tempo maravilhoso, pois estamos vivendo um momento histórico no cenário brasileiro e mundial e como cristãos precisamos nos posicionar utilizando da luz da palavra e do entendimento da cruz, para fazermos a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *