Uma jornada espiritual até à Páscoa

Comente!

A Páscoa é uma das datas mais significativas no calendário cristão tradicional. Entre alguns segmentos, há o costume de se realizar uma jornada espiritual pelos 40 dias que antecedem a Páscoa, aproveitando-os com oração, jejum e outras disciplinas espirituais. Nossa parceira Tearfund iniciou uma interessante campanha chamada “40 Days, 40 Prayers” (40 Dias, 40 Orações).

Todos os dias, você tem acesso a pequenas meditações seguidas de breves orações. Mesmo que a jornada já tenha se iniciado no dia 18/02, ainda é possível acompanhá-la.

A RENAS apoia com entusiasmo esta iniciativa e crê que Deus irá nos falar profundamente sobre como seu sacrifício na cruz e sua ressurreição nos ensinam a viver hoje com amor, integridade e justiça.

Acompanhe “40 Days, 40 Prayes” em português no site da Tearfund Brasil: http://tearfundbrasil.org/

***

Dia 1 – Senhor, envia-nos teu conforto

“Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida de suas feridas”. Salmo 147:3

Estamos todos feridos de alguma forma. Algumas de nossas feridas são físicas, emocionais, algumas são de origem espiritual. Não podemos descrever sempre a nós mesmos como de ‘coração partido’, mas todos precisamos do conforto de Deus às vezes. Para muitas pessoas em todo o mundo, a pobreza e a injustiça infligem feridas diárias – a árdua labuta diária, a dor de perder um ente querido para uma grave doença ou as cicatrizes emocionais causadas pela sensação de sentirem-se presos e sem esperança. O desejo de Deus é confortar todos os que estão de coração partido, por isso vamos orar para que a Sua vontade seja feita.

ORAÇÃO
Senhor Deus, obrigado por se importar com aqueles que estão sofrendo, com os enlutados, com aqueles em tormento mental ou sentindo dor física. Reconhecemos que podemos sentir o coração partido por vezes, e agradecemos a cura das nossas feridas. Mas, Senhor, estende o seu conforto àqueles que sofrem em todo o mundo por causa da pobreza, doenças e desastres. Ajude-nos a também fazer o que pudermos para confortar os quebrantados de coração. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *