Decisões tomadas, próximos passos

Comente!

Estamos chegando ao fim de 2014 e, com fé e esperança, miramos o próximo ano. Os desafios são grandes, mas esperamos que o nosso Senhor continue nos conduzindo pelo caminho do Evangelho que transforma.

Queremos relembrar as decisões tomadas no Encontro das Filiadas em setembro deste ano. Decisões estas que irão direcionar nossas ações em 2015.

Gratidão
Louvamos a Deus pela realização do 9º Encontro Nacional RENAS nos dias 11 a 13 de setembro de 2014, na cidade de Curitiba (PR). Agradecemos pela equipe RENAS e por todos os parceiros que contribuíram com tanto amor e dedicação. Gratos a Deus pela REPAS e todos os seus lideres diretamente envolvidos no planejamento e realização deste ótimo encontro em Curitiba. Graças a Deus por todos os que atuaram, trabalharam, participaram, se empenharam e oraram por esse encontro. Foram quase 200 participantes de 15 estados brasileiros, promovendo um ambiente de reflexões profundas sobre o tema Equidade – a justiça do Reino de Deus.

Esse encontro foi marcado pela comunhão, louvor, oração, reflexão, capacitação e desafios. Discutimos sobre o momento atual da RENAS e a importância de pensarmos e agirmos em prol de sua sustentabilidade. Várias propostas surgiram e contamos com as orações, sugestões e contribuições de todos. Celebramos a primeira etapa da Campanha Bola na Rede repleta de boas práticas e anunciamos sua segunda etapa com ações no Rio de Janeiro e Fortaleza.

Novo grupo coordenador
Na reunião do Grupo Gestor dia 10 de setembro pela manhã estiveram presentes representantes de 6 organizações filiadas, 5 redes e 1 líder de GT. Ao todo, tivemos 12 organizações e 17 redes representadas nas reuniões. Validamos nossa participação no Projeto de Incidência em Políticas Públicas da Aliança Evangélica e buscamos trabalhar em sinergia, sendo RENAS uma parceira estratégica e fundamental da Aliança. O novo grupo coordenador e de apoio ficou assim definido:

– Grupo Coordenador (GC): Soraya Dias, Jailma Rodrigues e Tércio Freire
– Apoio ao GC: Felipe de Oliveira, Patrick Reason e Dorothea Luz
– Conselheiros: Débora Fahur, Welinton Pereira, Clemir Fernandes, Klênia Fassoni e Gerhard Fuchs.

Novas redes
Recebemos, com alegria e gratidão a Deus, as novas redes de Salto do Peixe (MG), Marabá (PA) e Sergipe.

Novidades nos Encontros Nacionais
Na reunião de filiadas decidimos um novo formato dos Encontros RENAS: a partir de 2015, o Encontro Nacional será a cada 2 anos, intercalados com Encontros Regionais, com o objetivo de fortalecer as redes locais. A cidade que vai acolher o encontro nacional do próximo ano será São Paulo. Já em 2016, teremos, pelo menos, três encontros regionais (Sul e Sudeste / Norte e Centro-Oeste / Nordeste) com temática comum a ser definida na Reunião de Filiadas em 2015.

Que o Senhor derrame sua graça e nos guie em amor, para glória de Deus e expansão de Seu Reino.

Grupo Coordenador e Conselheiros RENAS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *