Campanha Bola na Rede: gols que foram além do futebol

Comente!

Foram 210 ações em todo o Brasil: 63 no nordeste, 57 no sudeste, 51 no sul, 38 no norte e umazinha no Centro-Oeste, já nos 45 minutos do segundo tempo!

Foram 34 ações de “vacinação” contra maus tratos de crianças e adolescentes. Em cindo delas, aconteceram também espaços de acolhimento que proporcionaram um ambiente seguro para crianças e adolescentes durante a copa. Ao todo, foram 40 espaços de acolhimento durante a Copa, entre eles 25 Escolas Bíblicas da Copa (EBC).

Realizamos 16 eventos de oração, entre casas e salas de oração durante os 30 dias da Copa, vigílias e mutirões. Equipes bilíngues sensibilizaram turistas em aeroportos e estações de metrô em 17 ações.

Ocorreram sete ações diretas de sensibilização e denúncia através de blitz e plantões sociais, inclusive ações em área de prostituição. Além de cinco oficinas e treinamentos sobre o Bola na Rede e outras 105 ações de sensibilização em praias, avenidas, FIFA’s Fan Fest e pontos turísticos de 16 cidades do Brasil.

Cada ação dessas envolveu de dezenas a centenas de pessoas, igrejas e organizações. Formamos uma seleção de homens, mulheres, adolescentes, crianças, idosos. Várias denominações, várias cores, raças e nacionalidades, mas um só objetivo: fazer um gol pelo direito de crianças e adolescentes!

Parabéns a toda a equipe Bola na Rede, cada articulador, cada parceiro, cada igreja que se envolveu nesta causa e acreditou que o Brasil poderia ser um país melhor que protege suas crianças e adolescentes e denuncia quem não faz isso!

Texto: Tábata Mori.

Conheça mais o Bola na Rede.

Veja abaixo uma galeria de fotos da campanha:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *