Lançado Anuário Brasileiro da Educação Básica 2014

Comente!

A edição 2014 do Anuário Brasileiro da Educação Básica, iniciativa do movimento Todos Pela Educação e da Editora Moderna, já está disponível para download nos sites dos parceiros da publicação.

O Anuário traz estatísticas e análises importantes para a compreensão do atual cenário do ensino no País e, principalmente, para contribuir no monitoramento do cumprimento das 20 metas previstas no Plano Nacional de Educação – que, até o lançamento da publicação, ainda aguardava a votação final na Câmara dos Deputados, após uma tramitação de mais de três anos no Congresso Nacional.
Além de tabelas com as principais estatísticas oficiais da Educação brasileira, o Anuário oferece uma leitura analítica dos indicadores, por meio de sériesanuario_educacao históricas e informações sociodemográficas, por localidade, por dependência administrativa, por etapa de ensino, entre outras. Também reúne artigos de especialistas, um glossário de termos específicos da área e apresenta as principais estruturas governamentais e formas de financiamento da Educação.

“O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2014 é um documento de referência com muitas abordagens estatísticas inéditas, que buscam contribuir para os debates acerca da Educação Básica e para fundamentar decisões que visem enfrentar os desafios educacionais do País”, afirmam os organizadores da obra.

O Anuário está disponível para download nos sites do movimento Todos Pela Educação (www.todospelaeducacao.org.br) e da Editora Moderna (www.moderna.com.br).

• Com informações da Revista Filantropia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *