O braço da RENAS no Velho Chico

[ 2 ] Comentários

O “Velho Chico” terá a companhia de mais uma rede local da RENAS. Trata-se da Rede de Ação Social MG Norte “Salto do Peixe”, que foi oficialmente lançada no dia 25 de abril em Pirapora, cidade mineira banhada pelo Rio São Francisco.

A Rede Salto do Peixe já começou trabalhando. Realizou paralelamente ao seu lançamento, o I Fórum de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a expressiva participação de 193 participantes que representaram diversos segmentos da sociedade das cidades de Pirapora, Montes Claros, Buritizeiro, Várzea da Palma e Lagoa dos Patos. Nos três dias seguintes (26, 27 e 28) aconteceu a Capacitação “Viva a Família que é Projeto de Deus.

Participantes do I Fórum e do lançamento da rede

Participantes do I Fórum e do lançamento da rede

“Reuniremos todos nossos esforços para que, com a Graça de Deus, possamos realizar um trabalho  aqui em nossa região para minimizar o sofrimento de tantas crianças e adolescentes que sofrem violência e exploração sexual”, disse Rosane Santos, eleita coordenadora da Rede Salto do Peixe.

“Creio que esta nova iniciativa vai gerar uma boa demanda, tanto para a sociedade de maneira geral, para a própria Rede Salto do Peixe (voltada para atender ONG´s evangélicas da região, que são poucas), quanto principalmente  para as igrejas que já desenvolvem e outras que vão desejar se envolver com a ação social”, diz Beto Barros, coordenador do Grupo de Trabalho Expansão de Redes da RENAS que esteve no lançamento da nova rede.

Rede_Salto_do_Peixe_reduzA região do Norte de Minas abrange 41 municípios, fica a 346 km de Belo Horizonte e 476 de Brasília. Um dos problemas sociais que mais preocupam as autoridades é a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o lançamento da rede, alguns representantes de governos disseram que esta “é a primeira vez que a sociedade civil nos propõe alguma ação”.

Foto 1: Ponte Marechal Hermes em Pirapora (MG) / citybrazil.com.br

2 respostas para O braço da RENAS no Velho Chico

  1. Kaliana Silveira Soares Oliveira disse:

    A semente foi lançada!! Com a graça de Deus dará bons frutos para nossa região!!

  2. Karina Marinho disse:

    Eu tive o privilégio de participar do Fórum e também da capacitação. Posso dizer com toda certeza, que é um trabalho abençoado por Deus. Tenho certeza que minha visão nunca mais será a mesma para os problemas sociais, principalmente quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes. É um trabalho onde poderemos realizar a Missão Integral da Igreja. Parabéns á Equipe de Pirapora pelo belíssimo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *