Contra a exploração sexual de crianças: recursos para a igreja local

Comente!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) merecerá atenção de todos os cristãos brasileiros. Este ano, a data vai cair em um domingo. Nossa proposta é que você faça um culto especial pensando na proteção da criança. 

Desde 2012, o Bola na Rede – Um gol pelo Direito de Crianças e Adolescentes tem chamado a Igreja brasileira para ouvir o clamor dos meninos que choram, meninos cuja voz é ouvida por Deus (Gn 21.17).

Este ano, o dia 18 vai cair em um domingo. Nossa proposta é que você faça um culto especial pensando na proteção da criança. Proteção tanto espiritual, como prática, isto é: que a família seja um ambiente seguro, que a igreja seja um espaço de cuidado, que a escola e outras organizações sejam lugares de amizade e proteção.

Acesse nossa sugestão de dinâmica e veja como o pregador ou pregadora do dia 18 pode facilmente realizar este momento de culto em louvor a Deus, clamando pela segurança de nossas crianças e adolescentes.

Acesse também o documento liturgia e veja sete fotos e breves orações que todo cristão precisa fazer pelas crianças do Brasil. Além do culto, use esse material também em reuniões de oração, de jovens e crianças, escola dominical, reunião das mulheres, dos homens e outros momentos.

Quer saber mais sobre a proteção espiritual de crianças e adolescentes? Acesse o material do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes e o texto do pastor Silas Santana: O dever espiritual de proteger os pequeninos.

Clique para saber mais sobre o 18 de maio

• Baixe a liturgia para o 18 de maio de 2014: Liturgia.pdf (43 downloads)
• Baixe a dinâmica para o 18 de maio de 2014: Dinamica-p-18-de-Maio.pdf (58 downloads)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *