União e fé pelos direitos das crianças e adolescentes

Comente!

“União e fé pelos direitos das crianças e adolescentes”. Este é o slogan do Movimento Paz & Proteção, que será lançado no próximo sábado, dia 23/11, em São Paulo (SP). A movimento é uma iniciativa do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com parceria da ONG cristã Visão Mundial, do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), além de representantes de outras religiões e apoio da Secretaria Geral da Presidência da República e da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.

O Movimento Paz & Proteção busca unir pessoas, organizações e comunidades religiosas e de fé para a salvaguarda dos direitos, da integridade e da dignidade de crianças e adolescentes. O objetivo é garantir a sobrevivência, o desenvolvimento, a proteção e o bem-estar de meninas e meninos por meio de ações de prevenção da violência e promoção do registro de nascimento.

O lançamento faz parte das celebrações do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança que começaram nesta segunda-feira (dia 18) e terminam na próxima segunda-feira (dia 25). É nesta semana que também se comemora a promulgação da Convenção sobre os Direitos Humanos da Criança.

Veja abaixo as instituições já envolvidas:

paz_protecao_org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *