Encontro de parceiros do Tearfund

[ 1 ] Comentário

Nos dias 21 a 25 de maio de 2012 o Tearfund, entidade financiadora que se originou na igreja evangélica da Inglaterra, e que atua em todos os continentes com o objetivo de combater a extrema pobreza através do trabalho da igreja local, reúne seus parceiros brasileiros na cidade de Belo Horizonte para direcionar suas ações em busca de resultados em quatro áreas: 

1. Igrejas engajadas, que abraçam a visão e o mandado de enfrentar a pobreza;

2. Comunidades que estejam desenvolvidas e capacitadas para reduzir a pobreza e adquirir uma resiliência sustentável;

3. Políticas públicas alinhadas com os valores e princípios do Reino de Deus;

4. Igrejas com capacidade para responder aos desafios dos desastres ambientais.

A intervenção, financiamento e a capacitação promovidas pelo Tearfund, que desde ao ano passado conta com Serguem Jessui da Silva como seu representante no Brasil, tem importância estratégica na medida em que apóia iniciativas com potencial transformador e multiplicador.

Mais informações sobre esta organização que apóia a Renas podem ser encontradas no site www.tearfund.org (inglês) e tilz.tearfund/português (português).

RENAS participa do encontro de parceiros do Tearfund. Do Grupo Coordenador participam Débora Fahur e Gerhard Fuchs. Tânia Wutzki, Secretária Executiva de Renas, e os articuladores nacionais do Movimento Bola na Rede, Eliandro Viana e Ronald Neptune. Outros representantes de parceiros e filados da Renas, como Asas de Socorro, Acev, Rede Fale, se fazem presentes no encontro.

Uma resposta para Encontro de parceiros do Tearfund

  1. Irani Nery disse:

    Um encontro que mais uma vez desafiou a igreja de Cristo para cumprir o seu chamado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *