MEAP

[ 2 ] Comentários

Objetivos:

A MEAP é uma entidade evangélica, interdenominacional, de caráter filantrópico, que tem por objetivo assistir um grupo ainda não totalmente alcançado em nosso país: o pescador artesanal.

São milhões de pessoas na costa brasileira e região ribeirinha que vivem em ilhas, canais de mar, encostas de praias, distantes dos centros urbanos. São locais de difícil acesso, sem infra-estrutura básica e em condições sociais, educacionais e sanitárias desfavoráveis. Vivem basicamente da pesca, confeccionam suas próprias redes, remos e canoas.

Histórico:

Com o objetivo de alcancá-los integralmente a fim de que conheçam Aquele que pode transportá-los do império das trevas (da pobreza, fome, solidão, injustiça social e sobretudo, do pecado e da morte) para a Luz, em abril de 1986 foi organizada a MEAP.

Desde então, a MEAP vem atuando em vários estados brasileiros, evangelizando, discipulado, formando igrejas e atendendo a milhares de famílias de pescadores através do programa de assistência social, médica e odontológica, organização e manutenção de creches e centros sociais, e doação de cestas básicas.

As embarcações da MEAP navegam em diferentes regiões, viabilizando o trabalho entre comunidades isoladas.

Atualmente, temos bases da Missão no Maranhão, Piauí, Amapá, Pará, Bahia e São Paulo. São cerca de 90 missionários vivendo entre os pescadores.

Contamos com o apoio e a participação de irmãos, igrejas e seminários, no envio de equipes voluntárias, no envio de missionários, no sustento de obreiros e embarcações, na intercessão, com doações em espécie e em vários projetos.

Caso queira conhecer melhor esse ministério e envolver-se com a expansão do evangelho no litoral brasileiro, entre em contato conosco pelo e-mail meapbr@meap.org.br ou telefax (13) 3383-3784.

2 respostas para MEAP

  1. Estamos com muita expectativa com a filiação da MEAP à RENAS.
    Estivemos no encontro de filiadas 30 de março e foi muito valioso o tempo que tivemos juntos e os contatos que estabelecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *