Lançamentos falam de justiça, missão integral e meio ambiente

[ 4 ] Comentários

A primeira noite do VI Encontro RENAS foi encerrada com lançamento de três publicações sobre justiça, missão integral meio ambiente.

O Secretário de Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, Erní Walter Seibert, fez o lançamento da Bíblia Sagrada Pobreza e Justiça. O texto na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) traz em destaque mais de 2,8 mil versículos que tratam de pobreza e justiça, e um caderno especial de 32 páginas com 50 pequenos estudos sobre o tema.

A proposta é que esta Bíblia seja uma ferramenta que contribua para a reflexão e solução dos problemas sociais. Seus organizadores, Nick e Claire Paige, dão destaque a 3 D: descobrir, degustar e dedicar.

Após a apresentação, Erní dedicou os primeiros 10 exemplares a 10 organizações filiadas a RENAS, que representavam todas as organizações presente.

O segundo lançamento da noite foi apresentado por Ediomare Rodrinunes Nóbrega, autora de Missão integral: fundamentos teológicos e implicações práticas.

De forma bem humorada, Ediomare contou como pesquisa surgiu para dar uma resposta simples sobre o que é missão integral. Seria ação social da igreja, Teologia da Libertação, proselitismo ou heresia? A resposta está no livro, uma publicação do Betel Brasileiro e Palavras.

O último lançamento, Assim na terra como no céu, da A Rocha Brasil, publicado pela Editora Ultimato, traz 13 capítulos com relatos de experiências socioambientais que podem ser replicadas em outras localidades.

Gínia Bontempo, a organizadora do livro, chamou diversas pessoas que tornaram essa publicação possível, vários autores e alguns parceiros. Ela relatou que os capítulos mostram experiências das cinco regiões do Brasil; com a participação de 20 igrejas, organizações ou empreendimentos; 20 colaboradores, todos brasileiros, sendo nove mulheres e 11 homens, entre eles, nove jovens.

A manhã de sexta-feira irá começar às 8h30, com devocional de Ricardo Barbosa.

Texto: Tábata Mori (RENAS Goiás)

4 respostas para Lançamentos falam de justiça, missão integral e meio ambiente

  1. Deus está trabalhando com o seu povo para que outros sejam alcançados. Cada igreja cumprindo a missão integral a história da nossa gente vai mudar. Todos unidos em nome do Senhor Jesus e seguindo o exemplo dEle vamos prosseguir ao encontro das “multidões que precisam da graça de Deus”.
    Vamos orar para que a Palavra de Deus seja verdade em nossas vidas.

    Ábia Saldanha Figueiredo

  2. joao luiz palmas disse:

    a missisto integral de modo geral e tudo que Deuis quer , mas A sociedade de um, modo geral , nao tem conhecimento que isto tambem e da vontade Deus .
    a presrvaçao do meio ambiente a preservaçao do carater social , para que a vida se torne muito mas saudavel
    isto e a vontade de Deus , para o teu povo

  3. Rosana Ribeiro disse:

    Estou a +/- 6 meses querendo comprar a bíblia sagrada pobreza e justiça e não consigo, alguém pode me ajudar ?

    • Comunicação disse:

      Cara Rosana,
      A Bíblia Pobreza e Justiça só pode ser comprada no site da Sociedade Bíblica do Brasil. No entanto, no momento não exemplares no estoque. Sugerimos que você faça contato diretamente com a SBB e informe seu interesse em adquirir a Bíblia assim que está voltar a ser vendida. Acesse este link para o contato.
      Um abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *