Para que serve a espiritualidade?

Comente!

O pastor batista colombiano Harold Segura estará no Brasil para lançar seu novo livro “Para que serve a espiritualidade”, publicado pela Editora Ultimato. Ele é um dos teólogos evangélicos envolvidos com a Teologia da Missão Integral e com o diálogo entre líderes evangélicos na América Latina. Segura é diretor de relações eclesiásticas da Visão Mundial Internacional e membro da Junta Diretora da Fraternidade Teológica Latino-americana.

Em seus escritos, ele denuncia uma espiritualidade “sem alma”, sem compromisso com o reino de Deus, e propõe uma maneira integral, pluriforme e radical de viver a vida cristã. “A alma de nossa fé é uma espiritualidade enraizada na Pa­lavra e inspirada no modelo de Jesus e na paixão por seu reino.

(…) Ser espiritual é viver a fé em relação amorosa com Deus e com nossos semelhantes; é seguir a Cristo assumindo as atitudes que ele assumiu diante de
seu Pai, diante dos ne­cessitados, diante do mundo e diante da criação em geral”,
afirma Segura.

Agenda
A agenda de Harold Segura inclui participar no dia 28 de setembro da conferência Missão Integral e Espiritualidade, promovida pela ALEF – Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão, um bairro da periferia de Natal, RN. No dia seguinte, ele estará em Recife (PE) em ocasião do Encontro Nacional da Visão Mundial. No dia 02 de outubro, Segura visita o Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa (MG) e participa de um debate sobre espiritualidade e teologia da criança. No dia 03, ele fala na Igreja Presbiteriana de Viçosa, quando fará o lançamento oficial do seu livro. No dia 04, Segura vai conversar com líderes cristãos do Rio de Janeiro, em uma programação promovida pela Visão Mundial, Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), FTL-Brasil e Editora Ultimato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *