Encontro RENAS vai reunir mais de 350 pessoas

Comente!

O 5º Encontro Nacional da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) já conta com mais de 350 inscrições. Ele que acontece uma vez por ano, será realizado pela primeira vez em uma cidade do Nordeste. Recife (PE) será, de 12 a 14 de agosto, a anfitriã do evento, cujo tema principal é “Transformando a sociedade a partir da igreja local”. A programação conta com preleções do sociólogo Paul Freston, Maurício Cunha e outros; 9 oficinas e 4 mini-cursos ministrados por líderes de organizações sociais e igrejas locais.

“O evangelho de Cristo não é apenas a única mensagem capaz de mudar e salvar a vida de uma pessoa. Ele é também a singular possibilidade de transformação integral do mundo”, diz Clemir Fernandes, um dos coordenadores da RENAS. “Com este Encontro, a RENAS deseja apoiar igrejas locais para que – por meio de ações pontuais e integradas bem como participação em políticas públicas – ampliem sua ação em prol da transformação de nossa sociedade”, informa o texto-convite do evento.

Ajuda às vítimas das enchentes
A coordenação da RENAS também vai realizar durante o evento uma campanha de arrecadação de doações para as crianças vítimas das enchentes no Nordeste. O participante pode doar dinheiro, material escolar ou kits de higiene pessoal como: sabonete, creme dental e escova de dentes. Será feita uma cerimônia de entrega simbólica das doações ao projeto Espaços Amigáveis para as Crianças, da Visão Mundial. O projeto consiste em oferecer espaços lúdicos de acolhimento às crianças vítimas das enchentes no Nordeste como maneira de amenizar os traumas.

Esse é o quinto encontro nacional da RENAS. O último aconteceu no Rio de Janeiro em agosto de 2009 e reuniu mais de 350 pessoas. O tema foi “A Igreja de Cristo promovendo a Justiça” e contou com o teólogo Ronald Sider como preletor oficial.

Serviço:
V Encontro Nacional da RENAS
Tema: “Transformando a sociedade a partir da igreja local”
Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2010
Local: Chalés da Aldeia – Recife (PE)
Inscrições e programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *