Filiados da RENAS fortalecem compromisso de trabalho em conjunto

Comente!
27/08/2009

Produzir ecos e não ruídos, ou seja, fortalecer as vozes em favor da justiça e do amor e não permitir que o barulho atrapalhe o trabalho em rede. Esse compromisso foi reafirmado hoje pela manhã por mais de 30 pessoas na reunião de filiados da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

Durante mais de três horas os representantes de organizações e redes sociais ouviram exemplos de ações pequenas que foram potencializadas por outras ações harmoniosas, de vozes que geraram ecos, especialmente, na organização do IV Encontro Nacional que começou hoje.

Além disso, o grupo ouviu as palavras pastorais do Pr. Carlos Queiroz, diretor da ONG Diaconia, que encorajou os presentes a viverem intensamente a humanidade modelada por Jesus Cristo. “Deus nos pré-desenhou em Jesus Cristo. Paulo diz que somos chamados para que Jesus seja formado em nós”, disse Queiroz.

A reunião seguiu com a divisão em grupos pequenos para ouvir os relatórios dos grupos de trabalho da RENAS e propor ideias sobre como melhorar as ações.

Débora Fahur, membro da coordenação geral da RENAS, apresentou os nomes dos membros dos grupos gestores da rede e anunciou alguns novos, como Clemir Fernandes, da RENAS Rio, que agora também faz parte da coordenação geral.

A reunião dos filiados terminou com a apresentação do trabalho da Rede SOS Global. Margaretha Adwardana, coordenadora da SOS Global, convocou os presentes para oferecer seus serviços em situações de emergência no Brasil. Ela trouxe um vídeo informativo que mostra o trabalho recente da rede nas enchentes no Nordeste.


Lissânder Dias do Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *