Como foi o Encontro de Filiados RENAS

Comente!

Momentos de festa… assim podemos resumir os momentos que passamos juntos na reunião de filiados da RENAS que aconteceu no dia 13 de março em São Paulo. Estiveram presentes 23 organizações filiadas e outro tanto (26) eram organizações convidadas que nos deram a alegria de sua presença. Éramos mais de setenta pessoas!

Aniversário de rede é assim: celebramos o que juntos alcançamos. Juntos enfrentamos os desafios que o trabalho em rede apresenta e juntos fazemos a festa. Uma organização dá o bolo, outra as pastas, outra as sacolas, outra as canetas, os brindes (muitos brindes… resultado da soma de esforços que fez deste momento aquilo que as organizações vivem no seu cotidiano, quando também articulam sua rede local para atender as demandas sociais das comunidades).

Mas foram também momentos de reflexão profunda e séria. A palavra do pr. Ariovaldo Ramos, com muito mais perguntas do que respostas, desafiou-nos a pensar no que é realmente justiça.

Tivemos momentos de memória. O pr. Carlos Queiroz, que esteve presente na primeira reunião da RENAS, orou e agradeceu pelos seis anos. Débora Fahur e Welinton Pereira, coordenadores da rede, relembraram com gratidão as conquistas da RENAS no último ano.

Igualmente, momentos de (re)encontrar pessoas… Quanta gente envolvida com ações de misericórdia e justiça! Acredito que o coração de Deus se alegra quando este pessoal se encontra e pode voltar fortalecido para a tarefa de estar ao lado daqueles que Ele ama e quer que vivam com mais dignidade e respeito.

Acesse o nosso álbum de fotos e veja como foi o encontro!


Tania Wutzki – secretária executiva RENAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *