AIDS avança no mundo

Comente!

Mais de 25 milhões de pessoas têm se perdido na AIDS até agora, e 4,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV em 2006. A propagação da AIDS está acelerada – com mais pessoas infectadas em 2006 que no ano anterior. Isso, apesar do número de compromissos firmados pelos líderes mundiais em fornecer serviços para restringir o índice de infecções e assim diminuir o número de mortes.

Campanha
A Campanha Mundial da AIDS 2007/2008 tem como tema "Assume a Liderança" e o slogan “Deter a AIDS. Mantenha a promessa”. A data da mobilização é 1º de dezembro – Dia Mundial Contra a AIDS.

A ONG cristã Visão Mundial vai participar, com o objetivo de mobilizar igrejas e lideranças para o enfrentamento da epidemia.

No Brasil, a ONG quer contextualizar a campanha para a questão da infância e da saúde integral. Segundo o UNICEF, as crianças que se tornaram órfãos por causa da doença são as mais sofrem no país com a epidemia.

Porque o tema liderança?
Desde o início da epidemia, experiências têm demonstrado claramente que avanços significativos em relação a AIDS têm sido alcançados quando há uma liderança forte e comprometida. Líderes são reconhecidos por suas ações, inovações e visão; seus próprios exemplos e o engajamento dos outros; a perseverança deles em lidar com obstáculos e desafios. No entanto, os líderes geralmente não são aqueles que estão nos grandes escritórios. A liderança tem que ser demonstrada em cada nível para tomar a dianteira da doença – nas famílias, nas comunidades, nos países e internacionalmente.

As melhores lideranças em AIDS têm sido demonstradas dentro de organizações da sociedade civil, desafiando o status quo. Tendo a liderança como tema dos próximos dois anos no Dia Mundial da AIDS, ajudará a encorajar a liderança em AIDS dentro de todos os níveis da sociedade. A expectativa é que isso inspire e promova campeões dentro de uma extensão de diferentes grupos e redes em nível local e internacional.


Assume a Liderança
– Para mais informações e materiais, visite o site www.worldaidscampaign.org

– Entre em contato com o Fórum de ONGsAIDS de sua cidade ou com organizações que trabalham com o tema.

– Envie suas perguntas e comentários para a Assessoria Programática de HIV/AIDS da Visão Mundial Brasil: Karina_Lira@wvi.org


NOTÍCIA: Quadro de AIDS entre os adolescentes brasileiros (22/11/2007)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *