Seminário internacional vai discutir violência contra crianças

Será realizado nos dias 1 e 2 de julho, em Brasília (DF), o Seminário Internacional Violência contra Crianças e Adolescentes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. O encontro tem por objetivo promover um diálogo entre a sociedade civil e o governo brasileiro sobre os desafios internos a serem enfrentados para a erradicação de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes até 2030.

A partir do Seminário pretende-se realizar um diagnóstico inicial das diferentes violações e as políticas públicas necessárias para priorização dos grupos mais vulneráveis, no Brasil. A intenção é que este diagnóstico possa orientar o acordo final sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que será firmado na 70ª Assembleia Geral da ONU, em setembro de 2015, em Nova Iorque (EUA).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma nova plataforma que busca responder aos desafios globais enfrentados para a promoção do desenvolvimento de forma justa e equitativa, integrando as dimensões social, econômica e ambiental, conforme preconizado durante a Conferência Rio+20.

A iniciativa do movimento internacional da infância para promover diálogos nas esferas nacionais para pensar a implementação dos futuros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que se inicia em janeiro de 2016, tem o intuito de vigiar para que o sucesso da Agenda Pós-2015 seja medido por sua capacidade de alcançar as crianças e adolescentes mais vulneráveis.

A ONG cristã Visão Mundial é uma das organizadoras do evento, ao lado de outras entidades que trabalham na proteção e promoção do bem estar de crianças e adolescentes, como: Fundação Abrinq – Save the Children, Aldeias Infantis SOS Brasil, ChildFund e Plan International.

A participação no Seminário é gratuita. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Serviço:
Evento: Seminário Internacional Violência contra Crianças e Adolescentes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.
Data: 1 e 2 de julho de 2015.
Local: Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções, Brasília (DF).
Acesse a programação do evento.

— Com informações do Portal Ultimato

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim