Renas Rio | Seminário A Missão da Igreja e o Adolescente em Conflito com a Lei

Renas Rio | Seminário A Missão da Igreja e o Adolescente em Conflito com a Lei

Falar da missão da igreja é sempre importante para nós cristãos… O desafio é maior quando situamos a igreja diante daquilo que mais nos confronta. Falar de adolescentes em conflito com a lei é algo que a sociedade faz o tempo todo. Acredito que chegou o momento dos cristãos terem uma posição, ao mesmo tempo, sermos relevantes como igreja nesta agenda.

 

Declara Ras Andre sobre a importância da realização do Seminário A Missão da Igreja e o Adolescente em Conflito com a Lei, promovido por RENAS Rio, no dia 10 de junho, na Igreja Batista Betânia.

Em parceria com a Tearfund, o evento é uma realização do GT (Grupo de Trabalho) de Socioeducação de RENAS Rio que vem atuando em frentes de luta dos direitos de crianças, adolescentes em escolas, espaços públicos e privados e organizações socioeducativas como o Novo DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas.

O trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com os outros GTs de RENAs Rio:

  • Fóruns, com trabalho mais direcionado para escolas, organizações e igrejas;
  • Construção da Política de Proteção da Criança e do Adolescente, voltado para igrejas e organizações;

“O GT Socioeducação acredita que este evento pode lançar sementes ao campo fértil que é a Rede Evangélica Nacional de Ação social. Com isso, amadurecermos diálogos e fortalecermos uma rede de cristãos e cristãs inspirados pelo Reino para cuidar e fortalecer os adolescentes em situação de privação de liberdade.”  – finaliza André.

O seminário é gratuito.

Local: Igreja Batista Betânia, Estrada Manuel Nogueira de Sá, 538 – Realengo – RJ

Horário: 09h às 15h

Mais informações: (21) 969276965

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim