Renas Rio realiza roda de conversa sobre promoção ao direito a convivência familiar e comunitária

 

RENAS RIO, através do CADI Maré e REPAS realiza no próximo dia 09 de fevereiro, a partir das 14h uma roda de conversa, com o tema: O direito da criança e do adolescente a convivência familiar e comunitária.

Destinado a equipe do CADI, organizações filiadas RENAS e interessados na temática, o evento gratuito terá a participação do facilitador da Rede Paranaense de Assistência Social – REPAS, Patrick Reason.

 

“No Brasil, muitas crianças são separadas principalmente de suas mães desnecessariamente. Isso acontece porque a convivência familiar não é valorizada como direito.”

Afirma Patrick que também atua como conselheiro suplente do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Através da história de Ismael, Patrick vai abordar os abusos que o filho de Abraão sofreu e que acabaram por formar uma história de revolta. Fazendo assim, um panorama com a violência no Brasil e o papel da igreja nesse cenário. Tendo sempre a convivência familiar como base de afeto.

A roda objetiva trazer à pauta uma temática que gera muitas discussões e possui muitos tabus, principalmente pela falta da compreensão total do assunto.

O conselheiro observa que “com toda razão, ninguém aceita uma criança sofrendo violência. Mas, a sociedade aceita uma criança separada de sua mãe ou não tendo convivência, e os danos são praticamente iguais.”

Para a equipe do CADI e as organizações da RENAS Rio o tema e os esclarecimentos serão muito bem-vindos.

“Atuamos em uma comunidade vulnerável onde os vínculos familiares, em sua maioria, são fragilizados.” Declarou Viviane Tinoco, coordenadora do CADI Maré, que ainda enfatizou que a reunião vai “fortalecer não só o CADI, de forma a contribuir na exploração do conteúdo, mas também às outras entidades representadas por RENAS.”

Serviço

Local: CADI Maré – Rua Capivari, 39 – Maré – Rio de Janeiro/RJ

Data: 09/02/2019

Horário: 14h

Palestrante

Patrick James Reason – Inglês naturalizado brasileiro, Engenheiro e Teólogo. Fundador e gestor da OSC Encontro com Deus, que realiza o acolhimento de crianças e suas mães no município de Curitiba/PR. Conselheiro do CMDCA e Vice- Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social em Curitiba. É secretário nacional do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária. Participou na elaboração do diagnóstico da situação de crianças e adolescentes de Curitiba. Conselheiro suplente do CONANDA e facilitador na REPAS. Tem realizado várias palestras e contribuído na elaboração de políticas públicas no tema família, crianças e adolescentes no Brasil.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim