RENAS e Visão Mundial representadas no Fórum da ONU

RENAS e Visão Mundial representadas no Fórum da ONU

Durante 10 dias de julho (10 a 20), diversos representantes governamentais e de ONGs estão reunidos na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, para a realização do Fórum Político de Alto Nível da ONU. O objetivo é avaliar o progresso mundial rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela comunidade internacional há dois anos.

Wellington Pereira, representante da Visão Mundial e conselheiro RENAS, está presente no Fórum e destacou que são “muitos encontros, seminários e reuniões paralelas para debater a alternativas de se combater a pobreza no mundo.”

Wellington irá participar ativamente com falas em dois encontros: “um como o foco em uma rede de organizações focadas em crianças e outro que visa uma aliança que busca mobilizar lideranças religiosas para se envolverem na agenda 2030.” – explicou.

De acordo com o representante, o Brasil já apresentou um relatório, junto com Nepal e Luxemburgo. Nosso parceiro RENAS foi indicado para compor a mesa com o Embaixador do Brasil na ONU na apresentação do relatório. “Apesar de todos aqui terem duras críticas ao governo atual, os ODS são uma agenda de Estado e por isso nossa decisão em cooperar.” – declarou Wellington – que ainda esclareceu que “o relatório alternativo da Sociedade Civil teve ampla divulgação na imprensa tanto no Brasil como fora. Ou seja , a Sociedade civil deu o seu recado e fez o devido contraponto.”

O escritório da Visão Mundial em NY realizou uma oficina sobre como monitorar o ODS que tratam de cidades justas, pacíficas e seguras. “A oficina foi ótima, tem um manual super interessante e a proposta é replicar no Brasil.”

Por fim, os últimos dias do Fórum se aproxima e Wellington ainda terá uma reunião para acertar os últimos detalhes do projeto do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – MJOP e Campanha Instinto de Vida, que trata a pauta da violência e morte dos jovens.

“Obrigado pelo apoio e orações. Seguimos em frente!” – finaliza nosso parceiro.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim