Renas Amazonas vai realizar Oficina “Igreja segura para as crianças”, já em março.

RENAS Amazonas realizou na última quinta-feira (14) mais uma reunião de alinhamento do Projeto “Igreja segura para as crianças”. O encontro teve o objetivo de planejar os detalhes da Oficina de Capacitação.

Com a participação de 15 integrantes e a participação da Karina Lira da VM de Recife e Lucinete Trindade da VM Amazonas, a rede regional decidiu realizar a Oficina nos dias 22 e 23 de março, nas dependências do Instituto Amazônia, que fica situado no Centro Histórico de Manaus, das 08h as 17h.


O Projeto “Igreja segura para as crianças” , uma parceria RENAS e Visão Mundial,  visa o fortalecimento das redes cristãs, objetivando a proteção e prevenção das violências contra crianças e adolescentes.

Os filiados estão animados para participar da Oficina.

Declarou animada a articuladora Wilma Ribeiro, que enfatizou que sua “expectativa é que essa oficina venha capacitar Igrejas, para que possam ser um Lugar Seguro para as Crianças. E, que venha disseminar a Política de Proteção às Crianças.”

A princípio, quatro redes regionais participarão do projeto recebendo capacitação na perspectiva de intervir adequadamente frente às violências contra crianças e adolescentes, fomentando a implantação de uma política de proteção nas igrejas e organizações de fé, são elas: RENAS Rio de Janeiro, RENAS Amazonas, RENAS Fortaleza e RENAS São Paulo.

Depois da Oficina, o grupo já está planejando as ações para o impacto do Dia 18 de Maio e do Mutirão Mundial de Oração. Ambas ações, fortalecem e promovem os espaços seguros para crianças e adolescentes.

Conheça mais sobre O Projeto “Igreja segura para as crianças”.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim