Proteção infantil com uma ação simples e eficaz durante os jogos do Brasil

Durante os jogos do Brasil há uma grande concentração de pessoas em volta dos telões em espaços abertos para acompanhar a seleção. São nesses espaços que a RENAS Rio está atuando.

Numa parceria que nasceu fruto da campanha Bola na Rede – Um gol pelos direitos das crianças e adolescentes,  RENAS e o Comitê Megaeventos do Rio de Janeiro estão realizando ações de proteção à criança. Incrementando o time, a Visão Mundial atuou no último jogo da seleção (22/06), no Boulevard Olímpico.

A ação era simples, porém extremamente necessária e significativa: uma pulseira de identificação foi afixada nos braços das crianças, com nome e contato telefônico.

“Elas ficavam felizes e gostavam da identificação.” – disse Jovani Nascimento, integrante da Visão Mundial e facilitadora da RENAS Rio, sobre a reação das crianças com a pulseira no braço.

A instrução de como proceder caso se perdesse, era dada para a criança. Basta procurar um adulto, de preferência um policial e falar: “Liga pra minha mãe(pai/avó) e mostra a pulseira.”

Adultos também aprovaram a ação. “Os pais, avós e responsáveis presentes concordavam em proteger as crianças com a pulseira.” – esclarece Jovani.

Ao todo 508 crianças foram identificadas e nenhuma intercorrência foi registrada. Esperamos que continue assim. “A cada jogo terá o plantão do Comitê Megaeventos junto as secretarias. E vamos proteger as crianças!” – finaliza a facilitadora.

 

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim