O 11º Encontro Nacional RENAS já traz grandes emoções. 

Na noite de abertura (18), em conjunto com o Congresso ALEF para pastores e líderes, aconteceu o lançamento do livro Venha o Teu Reino – Uma igreja para hoje, que dá nome ao evento. O livro, que foi escrito a várias mãos, aponta caminhos novos ao mesmo tempo em que coloca à disposição do leitor ferramentas e boas práticas para aplicação imediata nos diferentes contextos da igreja brasileira.

Foi um momento de grande alegria para nossa rede que está representada entre o time de escritores e organizadores, que conta com: Howard A. Snyder, Valdir Steuernagel, Géssica Dias e José Marcos, Bebeto Araújo, Leandro Silva, Marcos Mendes, Renildo Diniz e Valtenci Oliveira.

Além do lançamento, Leolina Cunha, do Centro de Estudos Leolina Cunha, organização filiada e parceira RENAS, compartilhou sobre sua experiência na defesa de crianças e adolescentes vítimas de violência.

O Grupo Gestor RENAS foi presenteado com a entrega do Diagnóstico da Criança e Adolescente de Curitiba. Composto de 8 volumes, o Diagnóstico Social da Infância e Juventude de Curitiba é um projeto que foi desenvolvido para conhecer a realidade da infância e juventude no município subsidiando o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – COMTIBA e as instâncias governamentais e não governamentais na formulação e execução de suas políticas e programas.

RENAS teve participação na formulação do Diagnóstico através de seus representantes: Patrick Reason (REPAS) e Maurício Cunha (CADI).

Na manhã do segundo dia (19), além dos encontros e reencontros de amigos da nossa rede, aconteceu a plenária:  “Sinalizando o Reino de Deus através da cooperação em redes”, com Carlos Queiroz. Conceitos bíblicos e do Reino, reforçados por Carlinhos, comoveram o coração dos que ouviam e reforçou a nossa missão. Tais como: “Na burocracia religiosa a criança é incômodo. No Reino de Deus é a prioridade.” e “A multidão e os religiosos levaram Jesus a lugar de crucificação. O Reino de Deus leva Jesus a sério.

Abertura do Encontro com Gerhard Fuchs (Grupo Gestor RENAS) e Leandro Silva (Presidente Missão ALEF).

Leolina Cunha

Lançamento do livro Venha o Teu Reino – Uma igreja para hoje.

Encontros e reencontros RENAS

Grupo Gestor recebendo o Diagnóstico.

Plenária com Carlos Queiroz.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim