Fórum Social Mundial 2018

Fórum Social Mundial 2018

O prazo para as inscrições para o Fórum Social Mundial 2018 – FSM vai até o dia 20 de fevereiro de 2018. Mas, para as inscrições de participantes e de organizações que optarem por fazer a inscrição online, o prazo é até o dia 10 de março, e também no local, durante o evento.

Os interessados devem acessar 0 site www.fsm2018.org e podem se inscrever em diversas modalidades, tais como: Participante, Comitê e Grupo de Trabalho, Entidade, Atividades, Inscrições Solidárias e Casos Especiais.

O FSM 2018 será realizado entre os dias 13 e 17 de março, na Bahia. Tendo como local principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outros espaços de Salvador também oferecerão atividades do evento.

Organizações podem participar da programação do Fórum inscrevendo palestrantes e suas atividades. Os organizadores do FSM 2018 vão garantir o espaço para a realização da atividade proposta e divulgação da mesma na programação no site do Fórum.

Resultado de um longo processo de diálogo no Coletivo Brasileiro e consultas nacionais e internacionais, as Atividades poderão ser inscritas a partir de 19 eixos temáticos, que vão da “Comunicação e Mídia Livre”, passando por “Migrações” e “Vidas Negras Importam”.

Para este ano, o objetivo é unir aos eixos, lemas e bandeiras com o intuito de contribuir ao processo de mobilização e articulação das resistências entre si, que são abertos e podem ser propostos por redes, plataformas, organizações e movimentos sociais. Alguns lemas já sugeridos em consultas feitas no site do Fórum são: “A vida não é mercadoria”, “Nada sobre nós, sem nós”, “Cidadania sem Fronteiras”, entre outros.

Alguns dos eixos temáticos do FSM 2018 são: Culturas de Resistências, Democracias, Democratização da Economia, Direitors Humanos e outros temas relevantes à participação social.

Acesse os site e inscreva sua organização!

Fonte: IPEA

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o nosso boletim informativo

Preencha o formulário abaixo para receber nosso boletim